terça-feira, 20 de dezembro de 2011

JHC participa de entrega de casas em São José da Laje e União dos Palmares

Presidente da Cenc foi elogiado pelo governador por fiscalizar de perto obras da Reconstrução

Por Charlene Araújo - assessoria

O deputado estadual e presidente da Comissão das Enchentes (Cenc) da Assembleia Legislativa de Alagoas, João Henrique Holanda Caldas (PTN), participou, nesta terça-feira, 20, da entrega de casas do Programa da Reconstrução nos municípios de São José da Laje e União dos Palmares.

JHC acompanhou o governador Teotonio Vilela Filho, o vice-governador e coordenador do Programa da Reconstrução, José Thomaz Nonô, além do secretário de Estado da Infraestrutura, Marco Fireman, prefeitos e líderes da região.

Em São José da Laje foram entregues 166 imóveis do conjunto residencial Armando Lyra. Já em União dos Palmares, foram 365 unidades no residencial Newton Pereira.

Para JHC a ação de hoje simboliza um grande avanço para aqueles que foram vitimados pelas enchentes. “Eles saem de condições subumanas, onde viviam naquelas barracas sem o menor conforto e agora estão em suas casas, onde poderão dar início a uma nova etapa em suas vidas”, afirmou o deputado, que desde a criação da Comissão das Enchentes vinha fiscalizando de perto as obras de reconstrução em Alagoas.

Durante pronunciamento na entrega das residências, o governador Teotonio Vilela Filho agradeceu a JHC pelo trabalho realizado à frente da Cenc. “Parabéns, deputado João Henrique. Sua missão republicana de fiscalizar, exigir e cobrar está sendo feita com maestria”.

Segundo JHC essa é a primeira de várias etapas que estão por vir do Programa da Reconstrução e que, como presidente da Cenc, vai acompanhar todas as ações para que os alagoanos atingidos pelas chuvas de 2010 possam ter de volta o que perderam em decorrência das enchentes.

“Ainda vamos lutar pela construção das escolas. São muitas crianças estudando em locais improvisados e que precisam de condições para dar continuidade a seus estudos de uma maneira digna”, finalizou.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...