quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Lei Orçamentária pode ser aprovada hoje

Por Olívia de Cássia – jornalista

O orçamento do Estado para o exercício de 2012 poderá ser votado na tarde de hoje, 14, na Assembleia Legislativa. Ontem os deputados suspenderam a sessão por várias horas. O argumento do presidente da Casa, deputado Fernando Toledo (PSDB) foi o de que eles estavam analisando projetos, pareceres e outras mensagens, que têm que ser votados antes do recesso parlamentar, que só pode acontecer com a Lei Orçamentária votada e a pauta limpa.

Oficialmente, o recesso começaria amanhã (15). Durante esse periodo, a Casa de Tavares Bastos fica fechada e reabre em fevereiro do próximo ano.

Em 2012 haverá eleições municipais e aí a composição da ALE bem como as articulações de apoios politicos para os pretensos candidatos a prefeitos e vereadores pode influenciar em muito nas decisões do parlamento alagoano.

O ano termina com saldo de polêmicas e interrogações, depois do requerimento do deputado João Henriuque Caldas (PTN) solicitando informações que não lhe foram prestadas.

O discurso do jovem deputado cobrando informasções e anunciando que estava `devolvendo R$ 650 mil, depositados indevidade nas contas da assessorial de seu gabinete`, abalou as estruturas de muitas `cabeças pensantes`da Casa.

Mas segundo informações do próprio presidente Fernando Toledo (PSDB) apenas oito dos 27 deputados não solicitaram e não recebem a Gratificação por Dedicação Excepcional (GDE), que ele já afirmou como sendo `legal e legítima`, mas não nominou quem receberia a gratificação. É esperar para ver no que isso tudo vai dar.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...