quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Colônia de Férias do Tri começa na próxima segunda-feira

Foto meramente ilustrativa
Por Assessoria

Já está tudo preparado para a I edição da Colônia de Férias do Tri-Criança: Esporte e Cidadania nos municípios alagoanos, com patrocínio da Petrobras. As atividades marcam o início do calendário de aulas do projeto, ainda com gosto de férias para a criançada. A partir da próxima segunda-feira, dia 16 seguindo até o dia 27, as manhãs e tardes dos alunos do Tri serão de muitas brincadeiras e animação.

Participam das atividades os núcleos de Maceió, Pilar, Atalaia, e Igaci, com aulas sempre as segundas, quartas e sextas-feiras. “As crianças terão aulas diferenciadas das que já acontecem durante o projeto. Foi elaborado um calendário de ações com brincadeiras, maratoninhas de corridas e de perguntas e respostas, além de atividades no mar e com bicicletas”, contou o professor Higino Vieira, coordenador executivo do O Consolador.

Na programação das atividades para o primeiro dia (16/01) as crianças participaram de brincadeiras e jogos populares. No dia 18 acontece a maratona de perguntas e respostas, já no dia 20, as crianças participaram de um passeio, onde irão redescobrir suas cidades, passando pelos pontos principais dos municípios.

Na segunda semana, serão realizadas várias maratoninhas de corridas, começando no dia 21, com os núcleos de Atalaia, Pilar, Igaci, e Maceió. No dia 23, as crianças terão atividades no mar e no dia 25, de ciclismo. Na sexta-feira, 27 o encerramento das atividades será marcado pela maratoninha de corrida da Barra de São Miguel e de uma grande Gincana.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...