terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Fundação Palmares em Alagoas realiza o projeto Quintal Cultural

Foto de Olívia de Cássia-8-1-2012
Por João Paulo Farias com divulgação

A representação da Fundação Cultural Palmares em Alagoas, com sede no município de União dos Palmares, inicia na próxima quinta-feira, 19, o projeto Quintal Cultural da Palmares. A iniciativa tem o intuito de proporcionar momentos de reflexão e discussão a partir de produções artísticas que tenham como foco a história do povo negro.

Filmes, poesias, documentários e músicas serão trabalhados ao longo do projeto, que pretende levar para a população o conhecimento da riqueza multicultural do seu país, através da luta contra as desigualdades.

Na estreia do projeto, será exibido o documentário "1912: O Quebra de Xangô", dirigido pelo antropólogo Siloé Amorim. A produção relata o trágico episódio histórico que marca a trajetória de perseguição enfrentada por mães e pais de santo em Alagoas, no início do século passado.

A exibição do documentário será nesta quinta-feira, 19, a partir das 20h, no escritório da Fundação Cultural Palmares, localizada na Rua Antônio Honorato da Silva, 236, centro. Participe!

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...