quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Jornalista Plínio Lins inicia projeto 'Fora de Pauta' em 2012

Foto de Olívia de Cássia-7-9-2010
Projeto será comandado pelo engenheiro Mário Agra

Por Olívia de Cássia, com assessoria

O jornalista Plínio Lins inicia amanhã, 12, a partir das 20h, no Barroco Comedoria, no Jaraguá, o projeto “Fora de Pauta”, comandado pelo engenheiro agrônomo Mário Agra (foto). Segundo Mário, o projeto tem o objetivo de envolver jornalistas alagoanos em uma série de debates e entrevistas.

“No jornalismo político podemos dizer que os jornalistas estão no comando de tudo, sempre na espreita com o olhar fixo e o faro bem apurado à procura de uma boa pauta, sempre à procura de um assunto polêmico, um furo de reportagem, uma informação valiosa e principalmente uma pergunta constrangedora”, observa Mário.

Segundo ele, geralmente os políticos são o alvo principal, “estão sempre na mira de uma caneta ferina, de um texto que, sem rodeios, raz à tona os principais acontecimentos da história atual. Mas, e se os papéis fossem trocados?” Essa é a ideia do projeto ‘Fora de pauta’, diz o criador da proposta.

O “Fora de Pauta” é um projeto diferente, descontraído, que levará semanalmente um jornalista para o Barroco Comedoria, localizado no boêmio bairro do Jaraguá, na Rua Sá e Albuquerque.

O primeiro entrevistado, Plínio Lins, foi pioneiro em projetos desse tipo em Alagoas com o “Conversa de Botequim”. Boêmio, aventureiro, bancário, militante do PCdoB, assessor parlamentar de Renan Calheiros e posteriormente Eduardo Bomfim (PCdoB).

Lins participou juntamente com Cláudio Humberto Rosa e Silva da coordenação de campanha de Fernando Collor para governo de Alagoas e também fez parte da equipe de comunicação na campanha de Lula em 89 e ainda foi secretário de Comunicação de Djalma Falcão na Prefeitura de Maceió.

O evento terá a participação do compositor Herman Torres e do ator e poeta Chico de Assis. Mário Agra comandará o bate-papo da noite e em seguida os presentes também poderão fazer suas perguntas ao convidado. “Será um bom momento para perguntarmos o que ele nunca disse em público”, afirma Mário Agra.

Até agora, além de Plínio Lins, já confirmaram os seguintes jornalistas e radialistas: Joaldo Cavalcante; Antônio Pereira; Marcelo Firmino; Roberto Vila Nova; Jorge Oliveira; Ricardo Mota; Valdice Calheiros; Luiz Dantas; Ênio Lins; Zé Elias; Eliane Aquino; França Moura; Fátima Almeida; Edvaldo Júnior; Gorete Pompe; Canetinha; Odilon Rios; Luis Vilar; Manoel Miranda; Marcos Rodrigues; Antonio Sapucaia, Flávio Gomes de Barros; Antonio Torres; Miguel Torres; Maresia; Luiza Barreiros entre outros. A entrada é gratuita.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...