segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Teclas e Vozes e banda Grafite tocaram na festa de Santa Maria Madalena, ontem à noite

Fotos de Olívia de Cássia
Palmarinos se ausentaram da noite de domingo e praça ficou quase vazia

Olívia de Cássia – Repórter

A noite de ontem, 29, da festa de Santa Maria Madalena, padroeira de União dos Palmares, foi animada pelo grupo Teclas e Vozes, que está completando 27 anos de música, e pela banda Grafite, de Mossoró, no Rio Grande do Norte.

A noite de domingo, diferente de outros anos, não levou muita gente à Praça Basiliano Sarmento e o local ficou quase vazio. Mas quem compareceu gostou das atrações musicais oferecidas.

O Grupo Teclas e Vozes tem como vocalistas Jarbas Leite e Beto Santana (voz e teclado), que cantaram músicas do cancioneiro popular, MPB e músicas que fizeram sucesso nos anos 70, 80 e 90.

A banda Grafite, também de excelente qualidade, tocou baladas internacionais rock in roll e outros tantos sucessos e por fim as músicas da atualidade.

A tradicional festa de Santa Maria Madalena, que neste ano completa 177 anos, teve início no dia 24 de janeiro e termina no próximo dia 2, com a procissão luminosa da bandeira e as atrações musicais Michael Sullivan, Frank Aguiar, Aloha e Mano Walter. Nesta terça-feira, 31, Gilliard e Missinho e banda fazem a animação da festa. O evento atrai visitantes de todo o país: os palmarinos ausentes que trazem filhos e amigos para conhecer a cidade e ver de perto a fé do povo na padroeira do município.

Além da programação artística e religiosa, acontece todas as noites bingos na praça e leilões de animais doados à santa. Os brinquedos estão armados em toda a Avenida Monsenhor Clóvis e na Estação Ferroviária.

A festa se estende para o Centro da cidade e em frente à AABB será armado um palco alternativo que levará outras atrações no dia 2, quinta-feira. TAmbém no dia 2 haverá o bingo de um Fiat Uno.

A palmarina Maria Cícera (Tita) disse que no sábado, 28, a festa foi muito mais animada e teve show da banda Mastruz com Leite. “Parecia o dia 2, a praça estava lotada e não dava nem pra gente circular pelas mesas, nem para ir ao banheiro”, disse ela.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...