quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

CPI da Pistolagem pode ser criada na Assembleia

Fotos de Olívia de Cássia - 28-2-2012
Requerimento com a proposta foi do deputado JHC

Por Olívia de Cássia, com assessoria

O deputado João Henrique Caldas (PTN) protocolou requerimento na Assembleia Legislativa, na tarde desta terça-feira, 28, propondo a criação da CPI da Pistolagem. O requerimento já foi subscrito por 12 deputados estaduais, dos 21 que compareceram à sessão e tem como objetivo investigar os crimes de mando.

“Precisamos investigar essa violência que extrapola os limites da normalidade em nosso estado”, disse JHC. Em seu pronunciamento, o parlamentar apontou dados, como o suposto atentado aos deputados Dudu Holanda e Maurício Tavares, cuja autoria seria atribuída a Cícero Ferro, suplente.

João Henrique destacou o Mapa da Violência, que aponta Maceió como a terceira capital mais violenta no mundo, ficando atrás de Ciudad Juárez, no México, e San Pedro Sula, em Honduras. Ainda em seu pronunciamento, JHC falou que em Alagoas, proporcionalmente, se mata mais que em zonas de guerra, como é o caso do Golfo Pérsico e Afeganistão.

“A maioria desses crimes de mando não está ligada somente a questões políticas, mas a casos onde há drogas, queima de arquivo, grilagem de terra, dentre outros”, destacou o deputado, complementando que não se pode fechar os olhos a esse ‘derramamento de sangue’. “Se formos omissos e negligentes, estaremos abrindo precedentes perigosos”.

No requerimento, JHC pede que a CPI da Pistolagem seja composta por cinco membros, com o prazo de 120 dias para apresentação de um primeiro relatório.
A segunda sessão acontecida de fato na Casa de Tavares Bastos contou com a presença de 21 deputados.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...