quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Rio Largo divulga programação oficial do Carnaval

Ascom-RL

Este ano, a Prefeitura Municipal de Rio Largo realizará uma festa carnavalesca para todos os públicos e gostos: é o ‘Carnaval 40 Graus’.

A programação que começa nesta sexta-feira (dia 10), a partir das 22h, com o tradicional Baile Municipal de Máscaras, na quadra municipal Luiz Alves da Silva se estenderá até o dia 26, com a saída do já consagrado bloco Azulou. O trio elétrico será conduzido pela banda Trem Bala. Já o baile municipal será animado pela banda Sal da Terra.

A abertura oficial do ‘Carnaval 40 Graus’ será no próximo dia 17, a partir das 22h, com ‘Trio da Huanna’ e ‘Celebridades do Forró’, no Pátio da Mulambeira. Lá ficará montado o palco principal, onde ocorrerão diversos shows até a terça-feira (21). A novidade este ano fica por conta das matinês infantis, nos dias 19 e 21 sempre às 17h; todas elas animadas por orquestras de frevo.

Seguindo a programação, no sábado (18) de Carnaval, a noite será dos ‘Bakanas é Show’ e da banda ‘kuartel Fatale’. Já no domingo (19) haverá shows com as bandas ‘Tropicana’ e ‘Êre’. Na segunda-feira (20) será a vez das bandas ‘Axerife’ e ‘Sokappa’. Para encerrar os festejos de momo, na terça-feira (21), o ritmo das bandas ‘Kuarto de Empregada’ e ‘Massarara’.

Entretanto, o ‘Carnaval 40 Graus’ só terminará no dia 26, com a festa da ressaca ao som da banda Trem Bala, que arrastará milhares de foliões no ‘bloco Azulou’. A concentração está prevista, às 15h, na avenida principal do antigo bairro do Tabuleiro do Pinto.



Blocos de Rua

Paralelamente, a Prefeitura de Rio Largo incentiva, apoia e patrocina os desfiles de 35 blocos de frevo que já fazem a alegria dos foliões dos diversos bairros do município desde o último dia 04. Entre eles, os já conhecidos Puro Tesão, Morcegão,Vem Bibiu, Flápaixão, Pau Nele, Beijo no Pinto, Tatajuba, Pão Duro, entre outros.

Destaque também para os blocos dos Garis (Secretaria de Obras), Caps na Folia (Secretaria da Saúde), Melhor Idade (Secretaria de Assistência Social) e o Umese na Folia (Estudantes Secundaristas). Além do Baile de Máscaras da Terceira Idade, que acontecerá na terça-feira (14), às 18h, na quadra municipal.


Mais Informações:
www.riolargonocaminhocerto.blogspot.com
(82) 9118-2981

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...