quarta-feira, 14 de março de 2012

Deputado Joãozinho Pereira defende fecularia

Foto de Olívia de Cássia
Por Olívia de Cássia, com Sessão Pública

Depois da fala do deputado Ronaldo Medeiros, quem fez uso da tribuna da ALE foi o deputado tucano Joãozinho Pereira. Segundo o site Sessão Pública, ele demonstrou sua preocupação com a falta de escoamento da produção de mandioca em Alagoas. "Uma fecularia foi inaugurada em Arapiraca e essa importante indústria ainda não está cumprindo seu importante papel", afirma Pereira.

Ainda na tribuna da Casa de Tavares Bastos, o deputado propôs a realização de uma sessão pública na Assembleia, para discutir a reabertura da fecularia de Arapiraca e chamou todos os parlamentares da região Agreste do Estado para fortalecer sua proposta.

Em aparte ao pronunciamento do deputado Joãozinho Pereira, o deputado Gilvan Barros (PSDB), mesmo partido do parlamentar, defendeu a diversificação da agricultura. "Temos várias formas de diversificar a produção agrícola de Alagoas. E a inatividade da fecularia está gerando críticas", afirma Barros.

Já o deputado Judson Cabral (PT), em outro aparte, argumentou que o projeto da fecularia de mandioca em Alagoas existe há cinco anos, mas só se materializou com a visita da presidente Dilma ao Estado, no ano passado. O parlamentar lembrou que contribuiu para o andamento da fecularia, ao apresentar um projeto de lei que estabelece a inclusão de mandioca na merenda escolar.

CIDADES PRODUTORAS

Em aparte, o deputado Ricardo Nezinho (PMDB) afirmou que 14 municípios alagoanos produzem mandioca e os gestores de tais cidades deveriam se unir em defesa da agricultura. O deputado Joãozinho Pereira encerrou seu pronunciamento reforçando a importância da mandioca para a alimentação pobre do Estado, bem como para a economia de municípios alagoanos.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...