quinta-feira, 8 de março de 2012

Deputados fazem homenagem às mulheres

Foto de Olívia de Cássia-arquivo
Olívia de Cássia, com assessoria

Na sessão desta quinta-feira, 8 de março, quando se comemora o Dia Internacional da Mulher, os deputados aproveitaram para fazer homenagens. O deputado Inácio Loiola (PSDB) lembrou que a data teve origem a partir das manifestações das mulheres russas por melhores condições de vida e trabalho e também contra a entrada da Rússia na Primeira Guerra Mundial.

“O dia 8 de março tem um significado e uma simbologia especial para a mulher brasileira, a nordestina, e em particular para a mulher alagoana. A mulher alagoana quer seja empreendedora, quer seja funcionária pública: quer seja trabalhadora no campo, quer seja do trabalho do lar, tem dado expressiva contribuição para a construção e formação da sociedade”, observou o deputado tucano, parabenizando em especial as servidoras do Poder Legislativo.

Em aparte ao discurso de Loiola, o deputado Gilvan Barros (PSDB) disse que as homenagens rendidas aàs mulheres neste dia 8 de março são justas por tudo que elas representam na sociedade.

Durante toda a sessão, vários parlamentares renderam homenagens às mulheres pela passagem do seu dia. Entre eles o presidente da Casa, deputado Fernando Toledo (PSDB), que abriu a plenária parabenizando a todas as alagoanas pela data significativa.

“Recebam todas as mulheres do meu Estado, servidoras do Parlamento alagoano, as senhoras deputadas, as profissionais de um modo geral, o nosso forte abraço pela passagem desta data que estamos hoje comemorando”, declarou Toledo.

Além deles, outros parlamentares, a exemplo de Judson Cabral (PT), Sérgio Toledo (PDT), Isnaldo Bulhões (PDT), Temoteo Correia (DEM), Ronaldo Medeiros (PT) também renderam homenagens as mulheres. Medeiros distribuiu rosas, por meio de sua assessoria, nas redações dos três jornais diários e nas TVs.

Em mensagem nos botões de rosas entregues às mulheres, ele utilizou uma mensagem do marquês de Maricá que diz assim: “Pode-se graduar a civilização de um povo pela atenção, decência e consideração com que as mulheres são educadas, tratadas e protegidas”.

CÂMARA DE VEREADORES

Mesmo sem quorum para realizar a sessão ordinária da Câmara Municipal de Maceió, hoje, os vereadores de Maceió, presentes no plenário: Galba Novaes (PRB), Heloísa Helena (PSOL), Théo Fortes (PTdoB), Marcelo Malta (PCdoB), Ricardo Barbosa (PT) e Marcelo Gouveia (PRB), utilizaram a tribuna para lembrar o Dia Internacional da Mulher.

O vereador Théo Fortes (PTdoB) explicou que já havia se adiantado ontem (7) e entregue rosas brancas a todas as mulheres da Casa. “Temia que hoje não houvesse quorum então ontem mesmo iniciei minhas homenagens. Mas gostaria de, em nome de minha assessora, Ana Rosa, que tem se mostrado ser uma mulher extremamente responsável e solícita, dizer a todas a mulheres que nós, homens, é que estamos de parabéns por termos vocês em nossas vidas” – disse o parlamentar.

O presidente da Casa, Galba Novaes (PRB), que também distribuiu rosas vermelhas a todas as mulheres do Legislativo municipal maceioense, destacou que hoje 80% de sua equipe é formada por mulheres. “Isso se deve à grande responsabilidade e perfeição com a qual elas executam seus trabalhos. Temos acompanhado a evolução desses maravilhosos seres e hoje damos o braço a torcer: nunca conseguiríamos ser metade do que elas são”, disse o vereador.

GAlba parabenizou a todas as mulheres, “e em especial às mulheres da minha vida: minha mãe e minha esposa” – disse o presidente da CMM.

Também a vereadora Heloísa Helena (PSOL) discursou. “Tive a sorte de encontrar com mulheres fantásticas em minha vida, que sempre iluminam meu caminho. Gostaria de hoje agradecer a todas elas e parabenizá-las pelo seu dia” – finalizou.

Fizeram uso da palavra ainda hoje os vereadores Ricardo Barbosa (PT) e Marcelo Malta (PCdoB). “A presença feminina tem um importante significado tantos nas relações familiares quanto nas relações trabalhistas. O compromisso com a qual elas desempenham suas atividades, seja ela dona-de-casa ou presidente da República, sem perder a ternura, é que faz a diferença no mundo” – disse Marcelo.

O vereador Ricardo Barbosa observou que “são estas mulheres que se atrasam ou que saem na frente, cada uma com suas particularidades, que fazem possível o sonho de tempos melhores”.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...