quarta-feira, 21 de março de 2012

Petista apela por solução para a falta de água no Sertão alagoano

Foto de Olívia de Cássia
Olivia de Cássia, com assessoria

Durante a sessão ordinária desta quarta-feira (21), na sessão que antecede as comemorações do Dia Mundial da Água, o deputado Ronaldo Medeiros (PT), apelou por uma solução urgente para com a situação da falta de água no Estado, mas precisamente no Sertão alagoano.

No plenário da Casa de Tavares Bastos, o parlamentar citou como exemplo o município de Major Isidoro, pois, segundo ele, recebeu a denúncia de que há mais de 20 dias não tem água canalizada no município.

Ronaldo apelou para a Casal, para desenvolver ações que resolvam o problema da falta de aágua. “Faço aqui um apelo à Casal por uma solução urgente. Um dia sem água já gera prejuízos e insatisfação, imagine um mês ou mais. Já que consegue recursos (o governo) para construir viadutos, novas vias, por que não para as pessoas que estão sofrendo com a falta de água?”, indagou o petista.

De acordo com Medeiros, o Estado tem que adotar um plano B para que, em uma situação como esta de Major Isidoro, a população não seja penalizada. “Temos duas grandes obras no Estado que visam acabar com a seca e, consequentemente com a falta de água, mas, até hoje nada”, observou.

O deputado ressaltou que todos os meses os cidadãos alagoanos são obrigados a pagar as contas de água, caso contrário a casal corta o fornecimento. “Me intriga é que numa situação como a que acontece no Sertão alagoano, pessoas que passam meses sem água, recebem a cobrança no fim do mês. É um absurdo!”, argumentou.

VIOLÊNCIA

Ainda em seu pronunciamento na tribuna da Casa de Tavares Bastos, o deputado Ronaldo Medeiros ressaltou que duas famílias conhecidas entraram em contato na noite anterior relatando atos de violência.

Em um dos casos, os bandidos invadiram a casa do cidadão, prenderam todos em casa e levaram todos os pertences. O detalhe é que tinha um caminhão na porta da casa onde os assaltantes transportaram todos os bens dos moradores. O outro caso foi um seqüestro- relâmpago relatado pelo deputado.

“Sei que o tema violência está sendo bastante discutido aqui na Casa, mas não tenho como não falar desses casos. É o crime tomando conta do Estado. Isso é lamentável”, finalizou Ronaldo Medeiros.

Um comentário:

DASLAN MELO LIMA disse...

Olívia,

parabéns pela homenagem que recebeu no Sindicato dos Jornalistas.

Visito sempre seu blog e transcrevi parte desta matéria sobre a falta d'água em PASSARELA CULTURAL desta semana.

Um abraço.

Daslan Melo Lima
Timbaúba-PE

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...