quarta-feira, 14 de março de 2012

Profissionais do PSF em greve se reúnem com secretária de Saúde

Por João Paulo Farias – O Relâmpago - Texto e Fotos

Em greve há um mês, enfermeiros e dentistas do Programa Saúde da Família (PSF) de União dos Palmares estiveram reunidos na manhã desta terça-feira, 13, na Secretaria Municipal de Saúde, onde sairiam em caminhada pelas principais ruas da cidade, com o intuito de chamar a atenção das autoridades locais sobre a importância dos servidores na saúde da população.

Antes do início do ato, a secretária municipal de saúde, Rimelc Lins, se reuniu com os profissionais, onde foram discutidas as reivindicações das categorias e uma possível negociação com o gestor municipal. Segundo a secretária, o prefeito Areski Freitas, estuda uma forma de reverter a situação da greve.

Os profissionais do PSF reivindicam um salário justo a sua dedicação exclusiva de 40 horas e também direito a folgas. “Estamos de portas abertas à negociação, mas caso não se chegue a um acordo, vamos às ruas em passeata” disse a enfermeira Carla Theresa, que também compõe a direção do Sindicato dos Trabalhadores Públicos (Sintpmup).

Em quase uma hora de discussões, ficou acertado entre os enfermeiros, dentistas e a secretária, uma nova reunião, nesta quarta-feira,14, às 15 horas, junto com o prefeito Areski Freitas e o procurador do município, Rubens Holanda, para discutir as reivindicações dos profissionais e uma negociação. A passeata foi suspensa, mas caso não haja avanço nas negociações, os trabalhadores da Saúde prometem ir às ruas.

A greve prejudica milhares de palmarinos que precisam do trabalho dos enfermeiros e dentistas que, junto ao médico, atendem diariamente nos postos de saúde do município. “Sabemos que a população sofre com a paralisação, mas precisamos de melhores condições de trabalho”, conclui Carla Theresa.
Profissionais prometem ir às ruas, caso não haja negociação.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...