quarta-feira, 14 de março de 2012

Reunião do Movimento "União Pela Paz" faz balanço da caminhada em União dos Palmares

Fotos de José Marcelo
Por Olívia de Cássia, com blog do José Marcelo

No domingo, 11, integrantes do movimento União Pela Paz, fizeram uma reunião de avaliação da passeata, que aconteceu na cidade no dia 6 de março, contra a violência e o crescente número de assassinatos na cidade. O movimento foi organizado por internautas usuários do Facebook.

A campanha contra a violência teve o apoio da população, que vive assustada por conta das mortes e também pelos frequentes assaltos que estão acontecendo em União dos Palmares. No dia da caminhada a população vestiu branco e diversas entidades estiveram presente no ato.

Segundo José Marcelo Pereira, um dos participantes da caminhada, “foi mais uma das mobilizações que veem ocorrendo no mundo, onde milhares de pessoas se organizam pelas redes sociais e vão às ruas pedir paz ou reivindicar melhorias para a sociedade”, argumentou Marcelo.

Para Zema, outra liderança do movimento, "a mobilização conseguiu resultados antes mesmo de ir às ruas, pois quando o grupo começou a divulgar a violência em União, antes mesmo da caminhada, chamou a atenção dos jornais de Alagoas".

José Marcelo destaca qued, além da mobilização, as polícias Militar e Civil fizeram ações emergenciais no município. “O prefeito Areski Freitas (PTB) adiantou que serão instaladas nesse mês câmeras de segurança, que objetivam inibir a ação de criminosos”, lembrou Pereira.

O procurador-geral de Justiça, Eduardo Tavares Mendes, designou novos promotores para atuarem na 3ª Promotoria, em União dos Palmares. O promotor Antonio Luiz Vilas Boas será o titular do município contando com o auxílio da promotora Carmen Silvia.

“Nos próximos dias está prevista a realização de um forúm, onde serão discutidas ações para combater ou amenizar a onda de medo que se instalou na cidade. Serão chamadas autoridades e a sociedade para contribuir na luta contra a violência”, finaliza Marcelo.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...