quarta-feira, 25 de abril de 2012

Incêndio na Serra da Barriga foi controlado

Olívia de Cássia
Por Olívia de Cássia

O incêndio ocorrido na manhã desta quarta-feira, 25, na Serra da Barriga, já foi controlado. Segundo Genisete Lucena, representante do escritório da Fundação Palmares em Alagoas, o fogo causou o maior susto aos moradores e queimou muitas espécies nativas da Serra.

“Felizmente, o fogo foi controlado, mas o estrago já foi feito. Ainda bem que a área tombada do parque memorial não foi atingida, mas muitas espécies nativas e animais silvestres que vivem na área foram atingidos”, disse Genisete Lucena.

Além de um caminhão da Usina Laginha, que prestou socorro, o Corpo de Bombeiros chegou ao local por volta das onze horas, mas o fogo já tinha atingido uma área considerável.

Segundo Genisete, ainda não se pode dizer se o incêndio foi criminoso, mas o ocorrido é preocupante, pois todos os posseiros foram orientados da importância da Serra da Barriga e deveriam ter mais cuidado com o patrimônio que é o símbolo da liberdade.

Neste momento, a representante da Fundação Palmares ainda se encontra na Serra da Barriga e logo mais prestará mais informações.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...