quarta-feira, 25 de abril de 2012

JHC sai em defesa de estudantes

Assessoria
Parlamentar falou ainda sobre blogueiros que estão sendo processados por secretário de Estado

Charlene Araújo-assessoria


Durante sessão realizada na tarde desta terça-feira, 24, o deputado estadual João Henrique Holanda Caldas (PTN) lamentou o episódio ocorrido na semana passada, em Palmeira dos Índios, quando estudantes e servidores da Universidade Estadual de Ciências da Saúde em Alagoas (Uncisal) protestavam contra a má prestação de serviços e foram destratados por um capitão da Polícia Militar, que agiu com truculência, intimidando os manifestantes.

“Os estudantes foram tratados de uma forma não republicana e ainda foram chamados de anarquistas. Não podemos perder a esperança de um estado democrático de direito e aceitar essa situação. Somos representantes legítimos do povo”, afirmou.

“Repudio veementemente a atitude deste capitão e digo que estes estudantes devem se manifestar e não se sentir intimidados de forma alguma. Não deve haver resquícios de ditadura. Quero acreditar de que se trata de uma atitude isolada e de que a polícia está para servir a todos os cidadãos”, emendou JHC.

O deputado ainda lembrou outra situação, onde dois blogueiros estão sendo processados por terem escrito textos questionando a postura do secretário de Planejamento, Orçamento e Desenvolvimento Econômico, Luiz Otávio Gomes.

“O interessante é que, por diversas oportunidades, chamamos o secretário para vir a esta casa para prestar esclarecimentos e ele nunca veio. Mas, os cidadãos Alexandre Fleming e Mário Júnior estão respondendo e possuem um processo cível e criminal contra eles andando”, afirmou o parlamentar, complementando que em Alagoas é hereditária a perseguição àqueles que buscam exprimir suas emoções e reivindicações.

O parlamentar se colocou à disposição dos estudantes e pediu que eles continuassem lutando por seus ideais e não se intimidassem de atitudes como as do militar.

“Se houver outra manifestação, quero estar presente para saber que tipo de postura as autoridades terão com seus conterrâneos. Vocês pagam impostos muito caros e, se querem dar sua parcela de contribuição, devem cobrar por isso”, finalizou.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...