terça-feira, 3 de abril de 2012

Jornalista Benildo Martins completa 42 anos de profissão nesta quarta-feira

Foto de Olívia de Cássia - arquivo
Olívia de Cássia - Repórter

O jornalista Benildo Martins, 62 anos, completa nesta quarta-feira, 4, 42 anos de exercício da profissão. Benildo, que atualmente faz parte da equipe da coordenação de Comunicação da Assembleia Legislativa do Estado, começou a profissão de comunicador na área de rádio, como noticiarista.

Ele conta que foi na Rádio Difusora de Alagoas, em 1970, que tudo começou, levado pelo jornalista Adelmo dos Santos, que era diretor de Jornalismo da rádio. “À época a rádio funcionava na Praça dos Martírios. Devo isso ao Adelmo; cheguei lá na Difusora e ele perguntou o que eu sabia fazer; eu disse que sabia datilografia e ele pediu que eu começasse. Aí eu pegava as notícias do jornal e datilografava e comecei aí”, destaca.

Benildo Martins foi assessor do ex-governador Divaldo Suruagy nos seus três governos e trabalhou também como assessor de imprensa no governo de Guilherme Palmeira, na antiga Secretaria de Comunicação. “Durante doze anos trabalhei com Suguagy”, conta ele.

“Em 1973 eu comecei cobrindo a Assembleia Legislativa no governo de Afrânio Lages, à época em que Divaldo era deputado estadual, trabalhei doze anos com ele; me filiei ao Sindicato dos Jornalistas quando Aldo Io era presidente da entidade”, observa Benildo.

O jornalista decano conta que também trabalhou na Rádio Gazeta, em 1975; além de ter trabalhado nas rádios Palmares, Progresso e no Jornal do Servidor, “o primeiro a ser rodado em off-set no Estado”, diz ele, e no semanário A Notícia. Além desses veículos Benildo também trabalhou no Jornal de Alagoas e Jornal de Hoje, do conselheiro Jorge Assunção.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...