terça-feira, 17 de abril de 2012

Judson Cabral diz que Governo do Estado faz propaganda enganosa

Fotos de Olívia de Cássia - arquivo
Olívia de Cássia – Repórter

O petista Judson Cabral utilizou a tribuna da Casa de Tavares Bastos na tarde desta terça-feira, 17, para tecer várias críticas ao Executivo estadual. Ele disse que o Governo do Estado utiliza-se de propaganda enganosa e, no entanto, “Alagoas tem o pior desempenho”, se referindo à matéria publicada no jornal Gazeta de Alagoas de hoje.

Segundo a matéria, Alagoas foi o destaque negativo na geração de empregos formais no mês de março, segundo os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados na segunda-feira, 16. O Estado teve o pior desempenho do País, com o enxugamento de 21.032 postos formais de trabalho, indo contra a corrente de 16 unidades da federação que apresentaram resultado positivo para o mês.

Judson Cabral disse que enquanto a imprensa mostra uma realidade, o governo utiliza-se de propaganda enganosa afirmando que gerou muitos empregos no Estado. “O governo tem feito propaganda sobre emprego e criação de vagas, o que nos entristece é que a gente vê que Alagoas tem o pior desempenho do País”, destacou.

O presidente da Comissão de Direitos Humanos da ALE questionou também qual o projeto do governo tramita na Casa, onde está criando vagas? E acrescentou que são muitas as contradições (do Executivo), observando que são nessas contradições “que a gente encontra explicação para a violência no Estado”.

Cabral criticou ainda as escolas do Estado que segundo ele ainda estão sem ano letivo. “Recursos há, essas contradições nos deixa sem entender. A fora o caos na saúde, no HGE, esse é o debate que precisa ser feito na Casa e não o da propaganda enganosa”, disse ele, entre as várias criticas que fez ao Executivo estadual.

OUTRO LADO


O deputado Judson foi aparteado por Joãozinho Pereira (PSDB), vice –líder do governo assumindo a titularidade do cargo. “É natural a sua reclamação, como deputado do PT”, disse Pereira, acrescentando que no governo federal também existem críticas dos opositores.

O vice-líder argumentou para as criticas de Cabral sobre o desemprego no Estado, exemplificando a questão da entressafra da cana-de-açúcar. “Todos os anos acontece, são 24 usinas e quando acaba a safra demitem os trabalhadores, o que tem que ser feito é como em Pernambuco, onde existe o projeto Mão Amiga”, disse o tucano.

Pereira disse também que o deputado Judson só usa a tribuna da Casa para ler notícias negativas, críticas ao governo. “Estamos em Alagoas e o governo só usa a televisão (para mostrar o que tem feito), o senhor, deputado Judson só usa a tribuna da Casa para ler notícias críticas ao governo”, destacou Pereira.

Outra crítica feita foi com relação às ambulâncias do Samu , denunciadas como sucateadas em matéria de O Jornal na semana passada e que Judson fez citação também. Pereira observou que a matéria diz que o Samu recebe 2.500 milhões “e no entanto só recebe 500 mil”.

Judson retomou a palavra e disse que o deputado tucano estava esquecendo as diárias milionárias para servidores fazerem cursos, também, denunciadas na imprensa. “A educação não vai bem, a saúde vai mal. Todo meio de comunicação tem seu papel de informar”, disse Cabral, acrescentando que falta prioridade e respeito”.

Pereira rebateu as críticas de Judson Cabral falando dos cartões corporativos do PT no governo federal e disse que as diárias “são menos vergonhosas que os cartões corporativos do PT”.

Cabral voltou à fala e disse que é preciso que a população tenha conhecimento da verba secreta do governo do Estado. “Se o governo paga diária de luxo, o debate pode ser feito na Casa, quem assume função pública tem que tramitar dentro da transparência”, finalizou Cabral.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...