sábado, 7 de abril de 2012

No sábado de Aleluia...

Olívia de Cássia – jornalista

Fazia tempo que eu não ia almoçar e depois pegar um cineminha no shopping; um programinha que gosto de fazer, sempre que posso, mesmo que sozinha. Fiquei por ali aguardando o pedido, enquanto observava o movimento.

A maioria das pessoas que estava ali era de famílias se confraternizando no almoço de sábado de Aleluia; também estavam pessoas desacompanhadas, feito eu. A vida é tão interessante! O movimento do shopping não era muito naquele horário, já foi maior, quando não tinha um concorrente.

Tirei a manhã do sábado para fazer compras e repor alguns itens que já estavam faltando no armário. O almoço de ontem, com parte da família que mora em Maceió, me fez bem. Uma pena que minha família seja tão dispersa.

Mas há de se explicar isso, Depois que todo mundo casa, cada um vai pro seu lado, formando novas famílias, cada um vai procurando um rumo diferente; pelo menos foi assim na família. E eu que não tive filhos e vivo só me viro fazendo novas amizades e aprofundando as que já tenho. Amo meus amigos.

No andar térreo do shopping, recreadores faziam atividades lúdicas lembrando a Páscoa, com crianças, filhas dos clientes que circulavam no local. Nas lojas o expediente foi normal.

Enquanto a comida não chegava, eu continuava observando o momento dos clientes do restaurante no shopping. Depois do delicioso almoço, fui comprar o ingresso do cinema, não sabia ainda que filme ia ver muito menos o horário. Saí para não ficar em casa e me distrair um pouco.

Na fila para a compra do ingresso, encontrando uma colega de profissão, ela comentou a respeito do filme ‘Espelho, Espelho Meu’ e resolvi comprar o ingresso para ver. Com o ingresso na mão foi que percebi que o filme só começaria uma hora depois, às 16h20.

Fui dar uma volta e olhar as vitrines para o tempo passar: acabei fazendo uma compra de uma bolsa para carregar o computador, mas o que me chama sempre a atenção quando vou lá são os modelos das máquinas fotográficas. Dá uma vontade de adquirir as novidades.

De volta ao cinema e agora sim, era quase o tempo de a sala abrir. Aguardamos a limpeza do local e entramos. ‘Espelho, Espelho Meu foi uma ótima escolha. Ainda estou me deliciando com as cenas do filme, com excelente atuação de Júlia Robert e uma maneira diferente de se contar um conto de fadas. Vale a pena ver.

Tomo um táxi para voltar para casa e no percurso venho lembrando que sete anos se passaram da conclusão do meu livro de memórias, de lá para cá já fiz várias alterações e revisões e até agora não consegui verba para a publicação.

É tão difícil por aqui a gente publicar algo! Mas eu não perdi a esperança de um dia realizar mais esse sonho e vou persistir. Cheguei em casa e agradeci a Deus pelo dia de hoje, por tudo o que tem me dado de bom e de experiência profissional, sinto-me gratificada, apesar de tudo.

Amanhã é domingo de Páscoa, que significa uma passagem, é uma data cristã, época em que os judeus comemoram a libertação e a fuga de seu povo escravizado no Egito. Uma data para a gente cristã refletir sobre a vida, sobre o que estamos fazendo para nos tornar pessoas melhores e mais solidárias.

Que neste domingo haja o encontro fraterno, que haja paz, harmonia e que as famílias se reconciliem. Boa Páscoa e fiquem com Deus.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...