quarta-feira, 11 de abril de 2012

Violência volta a ser debatida na Assembleia Legislativa

Fotos de Olívia de Cássia - 10-4-2012
Por Olívia de Cássia, com informações da assessoria da ALE

A violência em Alagoas é um tema que volta e meia é debatido na Assembleia Legislativa. O tema foi instigado na sessão desta quarta-feira, 11, pelo deputado Judson Cabral (PT) que, indignado com a falta de segurança nos bairros da capital, falou da morte da professora Fernanda Paes da Silva, no complexo Benedito Bentes, ontem.

O petista falou da violência ocorrida no feriado da Semana Santa no Estado e cobrou a divulgação dos dados referentes à violência nos locais onde foi implantada a Polícia Comunitária.

Em aparte, o deputado João Henrique Caldas (PTN) cobrou da bancada do Partido dos Trabalhadores uma posição sobre a instalação da CPI da Pistolagem (que tem requerimento de sua autoria). Em resposta à cobrança de João Henrique, o deputado Judson Cabral (PT) cobrou de JHC uma reflexão sobre a capacidade de investigação da Assembleia.

O deputado JHC não se contentou com a argumentação do petista e disse que o Legislativo faz parte do Estado e a CPI é um instrumento eficaz. Já o deputado Temoteo Correia (DEM) defendeu uma solução conjunta dos Poderes contra a violência.

CONTRIBUIÇÃO

Para contribuir com o debate, o deputado Ronaldo Medeiros (PT) em aparte, falou que o que mais o entristece “é o fato de o Governo de Alagoas, não ter sequer um projeto para a segurança pública, já que nosso Estado está sendo dominado pela violência”, lamentou Medeiros.

O deputado do PT disse ainda que atitudes devem ser tomadas em caráter de urgência, “mas nós não vemos o governo fazer nada, nenhum projeto, nem a longo prazo, então, o alagoano só tem um caminho, rezar e pedir a Deus para que nada aconteça”, reforçou.

Ainda sobre o mesmo tema, Ronaldo Medeiros disse que a polícia alagoana não tem capacidade de dar segurança à população, observando que faltam policiais e condições de trabalho. “É papel do poder Executivo tomar ações enérgicas nesse sentido”, destacou Medeiros.

ECOLÓGICO

O tucano Inácio Loiola utilizou a tribuna da Casa para fazer um discurso em favor do meio ambiente. Loiola fez um pronunciamento ressaltando a importância dos manguezais para o equilíbrio ecológico e afirmou que o texto do novo Código Florestal, que está para ser votado no Senado, irá permitir uma devastação dos mangues.

Tamvbém na sessão desta quarta-feira, a deputada Flávia Cavalcante (PMDB) apresentou requerimento solicitando licença médica por 45 dias, a contar de ontem.

Estiveram presentes à sessão dos deputados: Gilvan Barros (PSDB), Judson Cabral (PT), Jota Cavalcante (PDT), que preside a reunião, Dudu Holanda (PSD), João Henrique Caldas (PTN), Joãozinho Pereira (PSDB), Judson Cabral (PT), Olavo Calheiros (PMDB), Ronaldo Medeiros (PT), Luiz Dantas (PMDB), Marquinhos Madeira (PT), Ricardo Nezinho (PMDB), Temóteo Correia (DEM), Sérgio Toledo (PDT), Nelito Gomes de Barros (PSDB), Inácio Loiola (PSDB), Jeferson Morais (DEM) e Marcos Ferreira (PSDB).

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...