quarta-feira, 2 de maio de 2012

Deputado diz que seca maltrata de forma perversa o sertanejo alagoano

Foto de Olívia de Cássia - arquivo
Olívia de Cássia, com Camila Ferraz

Na sessão da Casa de Tavares Bastos desta quarta-feira, 2, o deputado Ronaldo Medeiros (PT) fez um duro discurso falando sobre a situação da seca no Estado que, segundo ele, continua maltratando o sertanejo alagoano.

“A seca vem maltratando de forma muito perversa o sertanejo e, infelizmente, não tenho conhecimento de nenhum projeto para sanar ou pelo menos minimizar esta situação”, disse Medeiros. Ele reclamou na tribuna da Assembleia Legislativa da ausência de política pública para as consequências da falta da chuva no Sertão alagoano.

O deputado do PT criticou o uso do carro-pipa, “comumente utilizado como moeda de troca política, o que é uma pena”, lamentou Medeiros. Segundo o parlamentar , uma solução para a seca, seria a utilização das ‘águas do Rio São Francisco.

“O fato, por incrível que pareça, é que a água será levada do São Francisco para muitos estados do Nordeste e Alagoas vai continuar na seca. Eu acredito que isso só pode ser proposital, para que o sertanejo continue barganhando para ter água, ou seja, os políticos continuem ganhando com isso”, disse o petista.

Ronaldo Medeiros disse ainda que o Governo Federal vem encaminhando recursos para o Estado mas, na opinião do petista, está acontecendo de forma equivocada, pois, segundo ele, os recursos deviam ser utilizados para investir nas adutoras, em soluções reais, “mas são usados apenas para medidas paliativas”, que de acordo com o deputado, só servem para continuar massacrando os sertanejos.

APARTE

Em aparte, o deputado Antonio Albuquerque (PTdoB) disse que os estudiosos da área apontam para uma catástrofe em Alagoas. "Isso porque a previsão é que as primeiras chuvas caiam somente em janeiro de 2013", afirma Albuquerque.

Em outro aparte ao pronunciamento do deputado Ronaldo Medeiros, o deputado Gilvan Barros (PSDB) relata que apelou ao Governo do Estado a ampliação do atendimento dos carros-pipa para a população alagoana.

Medeiros ressalta falta de segurança para trabalhadores dos Correios e bancários

Ainda na sessão desta quarta-feira, o deputado Ronaldo Medeiros ressaltou a situação de insegurança enfrentada pelos trabalhadores de agências bancárias, dos Correios e de demais correspondentes bancários do Estado.

O deputado apelou para que algo seja feito por esses trabalhadores, que estão deixando de exercer suas funções por estarem adoecendo devido à situação de tensão que estão enfrentando em seu dia-a-dia.

“Uma agência dos Correios, por exemplo, faz o mesmo serviço de uma agência bancária, assim como os correspondentes bancários e todos hoje estão vivendo à mercê dos bandidos. As loterias já tomaram algumas providências, mas os Correios ainda não. Essa insegurança não pode continuar, estamos no quinto mês do ano e já são quase 30 assaltos às agencias dos Correios”, destacou Medeiros.

O petista aproveitou o momento para convidar os deputados e toda a sociedade alagoana, para participarem da sessão especial que será realizada na próxima sexta-feira (4), a partir das 9h, no plenário da ALE, que debaterá sobre esse assunto, tendo como tema “Saúde e segurança nas agências bancárias e Correios”.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...