quinta-feira, 17 de maio de 2012

Jeferson Morais critica operadora OI pela pane no sistema no dia ontem

Por Olívia de Cássia, com Camila Ferraz e Sessão Pública.

O Democratas Jeferson Morais usou a tribuna da Casa de Tavares Bastos para criticar a falta de estrutura da operadora Oi, pela pane no sistema de ontem, que prejudicou vários usuários em Alagoas. Usuários da internet reclamaram que passaram o dia todo sem o serviço.

Morais sugeriu que o presidente da Comissão de Transporte, Comunicação, Serviços e Obras Públicas, Ronaldo Medeiros (PT) convoque a diretoria da empresa para que preste esclarecimentos sobre o caso.

Já o deputado Ronaldo Medeiros fez um discurso tratando sobre o drama da seca no Sertão alagoano, que atinge duramente a região da bacia leiteira no Estado. Medeiros relatou o que viu, durante a visita que fez a algumas cidades do Sertão alagoano, na manhã de hoje, com animais magros e muitos morrendo por falta de água.

Ele observou em seu discurso que no início deste novo século, conforme dados oficiais da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), apenas ficavam à frente de Alagoas, em matéria de produtividade leiteira (litros/vaca/dia/ano), os tradicionais estados leiteiros: Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.

“Hoje, a Bacia Leiteira Alagoana tem apresentado um histórico de desenvolvimento muito desalinhado da tendência revelada nos demais estados da Região Nordeste. Mesmo Alagoas sendo, proporcionalmente, mais privilegiado em matéria de chuvas”, ressaltou.

Segundo o petista, nos outros estados, aconteceu uma ação conjunta entre o Governo do Estado e o Federal, por essa razão, a produção de leite aumentou e muito, pois investiram fortemente na bacia leiteira e ajudaram os produtores com assistência técnica, o que em Alagoas não aconteceu, havendo um decréscimo na produção, e com isso vamos produzir cada vez menos, e o litro do leite vai ficar ainda mais caro”, ressaltou.
O deputado Gilvan Barros (PSDB) falou da conferência nacional da União Nacional dos Legislativos Estaduais (Unale), que acontece entre os dias 29 deste mês e 1º de junho, na cidade de Natal (RN). Ele convidou os demais parlamentares a se fazerem presentes, levando a bandeira de Alagoas para o evento nacional.

HOMENAGEM

A homenagem que o Tribunal de Justiça (TJ) presta à ministra-corregedora do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Eliana Calmon, amanhã, foi motivo de pronunciamento do deputado João Henrique Caldas (PTN). Ele argumentou que a homenagem é bastante justa, pelo que representa a ministra, na sua atuação marcante e séria.

Na Ordem do Dia desta quinta-feira, a pauta constou de projetos que considera utilidade pública o Sindilojas de Arapiraca, apelos ao governador do Estado para a realização de obras em cidades do interior, além de uma Proposta de Emenda à Constituição, de interesse dos procuradores autárquicos, bem como o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2013.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...