terça-feira, 15 de maio de 2012

Organizadores do Prêmio Octávio Brandão reúnem jornalistas na quinta-feira


Fonte: Sindjornal e NEJ-AL

Jornalistas de diversos veículos de comunicação em Alagoas estarão reunidos na próxima quinta-feira, a partir das 10 horas, no Hotel Radisson, para conhecer as últimas novidades do Prêmio Octávio Brandão de Jornalismo Ambiental.

Na oportunidade serão sorteadas com os inscritos no Prêmio duas passagens e hospedagens para o Rio de Janeiro , onde haverá nos dias 20, 21 e 22 de junho a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20).

O encontro dos jornalistas no Hotel Radisson é uma iniciativa da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária (Abes-AL), do Sindicato dos Jornalistas (Sindjornal) e da Braskem - instituições que organizam o Prêmio Octávio Brandão.

Ele também estará aberto à imprensa em geral e aos estudantes de jornalismo que se inscreveram no concurso. “Nosso objetivo é tornar o mais transparente possível o andamento do Prêmio, bem como a escolha dos profissionais/estudantes que irão à Rio+20”, disse a presidente do Sindjornal, Valdice Gomes.

Com 161 trabalhos inscritos e 106 pessoas concorrendo (entre jornalistas e acadêmicos), o Prêmio Octávio Brandão de Jornalismo Ambiental, que está em sua 9ª edição, bateu todos os recordes este ano.

Segundo os organizadores, além da satisfação de saber que a temática ambiental tornou-se fortemente presente nos meios de comunicação do Estado, outra constatação dos números é a de que, na realização do evento, tudo deve ser feito com o máximo de planejamento e cuidado.

Uma das preocupações dos organizadores é com o impacto ambiental causado pelo Prêmio, medido pela emissão de carbono. Para neutralizar esse impacto, a Braskem contratou uma empresa especializada em evento neutro, que ajudará a fazer a compensação da emissão dos gases.

Mais informações sobre esse projeto serão repassadas na quinta-feira, durante o encontro dos jornalistas e a entrevista coletiva para a imprensa.

Outras novidades em torno do Prêmio e que serão reveladas durante o encontro são a respeito do julgamento dos trabalhos, da comissão julgadora e da festa de premiação dos vencedores, esta última marcada para o dia 16 de junho. Ao final da reunião no Hotel Radson, será servido um coffee break ao presentes.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...