quarta-feira, 2 de maio de 2012

Projeto autoriza doação de terreno para moradores da Vila Emater

Fotos de Olívia de Cássia - arquivo
Olívia de Cássia, com Sessão Pública

Na hora do Expediente, na sessão desta quarta-feira, 2, o secretário da Mesa, deputado Inácio Loiola (PSDB) fez a leitura do projeto de lei encaminhado pelo Executivo, que autoriza a doação de terreno do Estado para a construção de unidades habitacionais que servirão para os moradores da Vila Emater, no bairro de Jacarecica. O projeto deve ir para votação por esses dias.

Seguindo o Regime Interno da Casa, depois da leitura do Expediente, o deputado Isnaldo Bulhões (PDT) levantou uma Questão de Ordem, para saber do presidente Fernando Toledo (PSDB) quando estarão em pauta os vetos governamentais que estão na Casa. Em resposta ao parlamentar, Toledo garante que os vetos já receberam os pareceres e devem entrar em pauta "no mais curto espaço de tempo".

DANILO DÂMASO

Ainda durante a sessão, os deputados lembraram o ex-prefeito de Marechal Deodoro, Danilo Dâmaso, e aprovaram a moção de pesar enviada à família. O requerimento foi aprovado por unanimidade, porém, os deputados Antonio Albuquerque (PTdoB) e Gilvan Barros (PSDB) ressaltaram a conduta de Dâmaso enquanto pessoa pública.

Para Albuquerque, Danilo era considerado um “líder inconteste em Marechal Deodoro”, refletindo sua popularidade nas urnas. Outro parlamentar a elogiar o ex-prefeito de Marechal foi o deputado Gilvan Barros. Para o parlamentar, Dâmaso teve de “morrer para provar que estava doente”.

CPI DA PISTOLAGEM

O deputado João Henrique Caldas (PTN) convocou para esta quinta-feira, 3, às 10h, na Sala das Comissões da Assembleia Legislativa de Alagoas, a reunião para instalação da CPI da Pistolagem, Violência e assuntos correlatos. O objetivo do encontro é iniciar os trabalhos da CPI, além de indicar os nomes do presidente, vice-presidente e relator.

Estiveram presentes à sessão os deputados: Fernando Toledo (PSDB), Ricardo Nezinho (PMDB), Ronaldo Medeiros (PT), Dudu Holanda (PSD), Isnaldo Bulhõies Jr. (PDT), Inácio Loiola (PSDB), Sérgio Toledo (PDT), Luiz Dantas (PMDB), Marcos Ferreira (PSDB), Judson Cabral (PT), João Henrique Caldas (PTN), Antonio Albuquerque (PT do B), Nelito Gomes (PSDB), Severino Pessoa (PPS) e Jota Cavalcante (PDT).

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...