quarta-feira, 2 de maio de 2012

Sessão na ALE discutirá segurança e saúde dos bancários e trabalhadores dos Correios

Olívia de Cássia – assessoria

Por meio de requerimento do deputado Ronaldo Medeiros (PT), a Assembleia Legislativa realiza nesta sexta-feira, 4, uma sessão pública que discutirá a questão da segurança bancária e nas agências dos Correios. O objetivo é debater formas mais efetivas de combate à violência e aos assaltantes, bem como melhorias significativas na segurança pública para esses trabalhadores das duas categorias.

“Fiz uma visita ao Sindbancários e conversei com a categoria sobre os problemas enfrentados nos últimos anos. Também fui procurado pelo s companheiros do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios, que se mostraram preocupados com os constantes assaltos e os problemas de saúde que causam aos trabalhadores”, explicou o deputado.

Medeiros observou ainda que tanto os bancários quanto os ecetistas vivem amedrontados e com problemas de saúde, por conta desses assaltos que vêm acontecendo nos últimos anos.

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios, em 2010 foram 18 assaltos, em 2011, 40, e em 2012, 28 agências foram assaltadas, o que afeta diretamente a saúde do trabalhador dos Correios que sofre consequências psicológicas durante muito tempo.

Foram convidados para a audiência pública representantes dos bancos, dos Correios, parlamentares, dirigentes de órgãos públicos e outras autoridades.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...