quinta-feira, 10 de maio de 2012

Suplente Patricia Sampaio não comparece para tomar posse na ALE

Foto de Olívia de Cássia - 8-5-2012
Por Olívia de Cássia, com Sessão Pública

Com um quórum de 17 deputados, na sessão da Assembleia Legislativa da tarde desta quinta-feira, 10, era esperada a presença da empresária petista Patricia Sampaio, para tomar posse como suplente no lugar do líder da bancada do Partido dos Trabalhadores, Marquinhos Madeira, que apresentou requerimento solicitando uma licença-médica de 130 dias na tarde de ontem, mas ela lá não apareceu.

Comenta-se nos bastidores políticos que a posse de Patrícia acontecerá na próxima semana. Na manhã desta quinta-feira ela participou junto com o deputado Ronaldo Medeiros de uma caminhada pela Paz na cidade de Palmeira dos índios, em protesto contra 27 assassinatos que aconteceram no município só este ano. A manifestação foi organizada pela Associação de Mulheres de Palmeira dos Ìndios (Ampi) em conjunto com a sociedade civil organizada local.

Ainda na sessão de hoje, o deputado Judson Cabral (PT) ocupou a tribuna da Casa para cobrar do Governo do Estado o funcionamento do Centro Profissionalizante Aurélio Buarque de Holanda, localizado no Tabuleiro do Martins.

DÍVIDA PÚBLICA

Já o vice-presidente da Assembleia, deputado Antonio Albuquerque (PTdoB), discutiu em plenário o encontro de Legislativos, que acontece no final deste mês, no estado do Maranhão. "Na oportunidade, os presidentes de assembleias irão debater a dívida pública, um mal que atinge a vários estados", afirma Albuquerque, sugerindo que o tema seja debatido na Casa.

Em resposta à proposição de Albuquerque, o presidente Fernando Toledo (PSDB) lembrou que fez parte de uma comissão, na legislatura anterior, na qual tinha essa incumbência, o que lhe deu a oportunidade de conhecer bem o assunto. Diante disso, ele concordou que se faça nova comissão para fazer esse estudo.

CONTRIBUIÇÃO PREVIDENCIÁRIA

Ainda falando ao plenário, o presidente Fernando Toledo respondeu as críticas feitas, na sessão de ontem, pelo deputado Ronaldo Medeiros (PT). "Ontem, foram feitas críticas que são características dos perdedores. Se querem judicializar, que o façam, mas uma me chamou atenção, que foi o deputado Ronaldo Medeiros, ao criticar o recolhimento do INSS. Quanto a isso, deputado, posso garantir, que esta Casa está com os recolhimentos em dia e posso comprovar através de certidões", respondeu Toledo.

Em resposta ao pronunciamento do presidente da Casa, Medeiros disse que em contato com o próprio setor de Recursos Humanos da Assembleia, isso não ficou comprovado. E sugeriu que ele, juntamente com um servidor da Casa, procurem o INSS para deixar as questões esclarecidas.

Estiveram presentes, o presidente Fernando Toledo (PSDB), Marcos Barbosa (PPS), Dudu Holanda (PSD), Inácio Loiola (PSDB), Severino Pessoa (PPS), Judson Cabral (PT), Olavo Calheiros (PMDB), Ronaldo Medeiros (PT), Luiz Dantas (PMDB), Sérgio Toledo (PDT), Antonio Albuquerque (PTdoB), João Henrique Caldas (PTN), Jota Cavalcante (PDT), Marcelo Victor (PTB), Isnaldo Bulhões (PDT), Ricardo Nezinho (PMDB) e Marcos Ferreira (PSDB).

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...