quarta-feira, 6 de junho de 2012

Deputados descumprem Regimento Interno da ALE

Olívia de Cássia – Repórter

Quase que não houve sessão ordinária na tarde desta terça-feira, 5, na Assembleia Legislativa Estadual. Na hora da chamada apenas sete deputados se encontravam no plenário, mas quando o deputado Inácio Loiola (PSDB) terminou de chamar os deputados o presidente Fernando Toledo (PSDB) já tinha dito “não havendo quórum dou por encerrada a sessão", o presidente aproveitou e pediu tolerância aos deputados presentes para que esperassem mais um pouco porque essa semana será curta devido ao feriado "e alguns deputados estão nos gabinetes; temos matérias para serem apreciadas”, explicou.

A sessão teve prosseguimento em seguida, quando foram chegando os deputados Sérgio Toledo (PDT) e outros completando um quórum de 19 parlamentares no plenário.

Dezoito mensagens estavam na pauta para serem discutidas e aprovadas, na tarde desta terça-feira, sem contar com a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2013, que está tramitando na Casa para recebimento de emendas, de origem governamental.

Na hora do expediente foram lidos os pareceres de vários projetos que tramitam na ALE, inclusive requerimentos comunicando ausências em sessões que já passaram.
Ainda na hora do expediente, o deputado Inácio Loiola (PSDB) usou a tribuna da Casa para falar do Dia Mundial do Meio Ambiente, ocorrido neste dia 5.

O parlamentar é um defensor da caatinga e tem feito várias palestras sobre o Riuo São Francisco.

“Hoje é o Dia do Mundial do Meio Ambiente e o Dia Mundial da Ecologia. Eu tenho dito na tribuna dessa casa que a ciência desse século é a ecologia. Ou o ser humano se conscientiza disso ou estamos pondo em risco o planeta Terra”, disse Inácio.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...