sexta-feira, 29 de junho de 2012

Medeiros estranha desculpa de Adriano Soares para não comparecer à ALE

Olívia de Cássia - Ascom


O deputado Ronaldo Medeiros (PT) disse hoje ter estranhado no final da tarde de ontem a afirmativa do secretário estadual de Educação, Adriano Soares, de que não ia comparecer à convocação da Comissão de Transporte, Comunicação, Serviços e Obras Públicas da Assembleia, da qual ele é presidente.

O deputado do PT tem feito críticas no plenário da Assembleia a respeito do atraso das obras nas escolas e por conta do ano letivo der 2011 que sequer terminou. Por esse motivo, Medeiros propôs no plenário da Assembleia e á Comissão fazer a convocatória ao secretário.

“Fizemos a convocação por ofício; no final da tarde de ontem, estranhamente, fui informado que o secretário Adriano Soares não ia comparecer na segunda-feira, às 9 horas, como tinha sido oficializado, alegando que nesse dia estaria em Brasília”, reclamou o deputado.

Medeiros disse também que muito lhe estranha esse ‘esquivamento’ do secretário Adriano Soares. “Na certa não terá o dizer aos alagoanos, pelo prejuízo que a educação estadual está amargando”, observou o petista.

ENTENDA O CASO

A proposta para que o secretário preste esclarecimentos à ALE foi feita pelo deputado estadual Ronaldo Medeiros (PT), na sessão ordinária do último dia 14, quando ele questionou o secretário Adriano Soares pelo atraso no início do ano letivo em muitas escolas alagoanas. Muitos pais de alunos culpam o atraso nas reformas das unidades de ensino.

Em seu pronunciamento, o deputado Ronaldo Medeiros lembrou que algumas escolas – principalmente do Agreste e do Sertão – estão com os prédios em condições de funcionamento, mas não têm professores disponíveis.

Medeiros destacou a falta de qualidade na educação pública do Estado e disse que em um concurso público o aluno da rede pública não tem praticamente nenhuma chance de concorrer com um aluno de escola particular.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...