quinta-feira, 14 de junho de 2012

Peritos criminais recebem apoio de petista

Foto de Olívia de Cássia-arquivo
Por Olívia de Cássia, com sessão pública e assessorias

Em depoimento na tarde desta quinta-feira, 14, na Assembleia Legislativa, com a presença de 14 parlamentares, o deputado Judson Cabral (PT) declarou seu apoio ao protesto dos peritos criminais que ameaçam entrar em greve em virtude das más condições de trabalho e pela insatisfação com relação às condições salariais.

Os peritos criminais, papiloscopistas, médicos-legistas, odontolegistas e auxiliares de necropsia estão em vigília e elaboraram uma pauta de reivindicações que já foi apresentada ao Governo do Estado.

Em assembleia realizada na noite dessa quarta-feira (13), a categoria decidiu aguardar a proposta do governo até o dia 20 deste mês. Caso as negociações não avancem, a categoria poderá deflagrar uma paralisação de 24 horas tanto no Instituto Médico Legal (IML) de Maceió como no de Arapiraca, havendo ainda a possibilidade de cruzarem os braços em definitivo, caso decidam por greve geral.

FALTA INVESTIMENTO

Ainda na tribuna da Casa de Tavares Bastos, o deputado Judson Cabral comparou os gastos do governo estadual com propaganda oficial com os investimentos na área de perícia criminal.

Segundo ele, a perícia recebeu pouco mais de R$ 6 milhões, enquanto os gastos com publicidade ultrapassam os R$ 400 milhões, desde o início da gestão tucana em Alagoas.

O parlamentar conclui seu pronunciamento convidando a todos para participar da sessão especial em homenagem ao padre Teófanes Barros, em virtude de seu centenário de nascimento. A sessão, marcada para amanhã, a partir das 9h, foi convocada por iniciativa de Cabral.

SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO

Já o deputado Ronaldo Medeiros (PT), questionou o secretário de Estado da Educação, Adriano Soares, pelo atraso no início do ano letivo em muitas escolas alagoanas e, além disso, o atraso nas reformas.

“Estamos chegando no mês de julho, mês de férias escolares e alguns instituições de ensino sequer tiveram a reforma iniciada, 30% dos nossos alunos estão fora da sala de aula, o que é um absurdo”, observou Medeiros.

O petista acrescentou ainda que algumas escolas principalmente do Agreste e Sertão estão com os prédios bons estruturalmente falando, mas não têm professores.

O parlamentar comentou que metade dos alunos estão fora das salas de aula, “de acordo com as investigações da polícia o assassino do médico no corredor Vera Arruda foi um jovem de 16 anos, sinto muito em dizer que esses jovens que hoje estão sem aula, são os marginais de amanhã, educação não é só sala de aula tem que ter planejamento”, disse Ronaldo Medeiros.


JHC

Já o deputado João Henrique Caldas (PTN) prestou homenagem póstuma ao ministro aposentado do Superior Tribunal de Justiça, Humberto Gomes de Barros, que faleceu no dia 8 de junho, em Brasília.

“Mesmo não tendo nascido à mesma época, tive oportunidade de conhecer essa pessoa que se dedicou ao acesso universal à Justiça. Homem que primou por uma boa cultura, como autor de obras literárias e que nutria um enorme carinho por nosso Estado”, afirmou JHC, relembrando o tempo em que estagiou no Senado, quando era estudante de Direito.

Participaram da sessão os deputados Jota Cavalcante (PDT), que preside a reunião, Ronaldo Medeiros (PT), João Henrique Caldas (PTN), Patrícia Sampaio (PT), Gilvan Barros (PSDB), Judson Cabral (PT), Isnaldo Bulhões Jr. (PDT), Olavo Calheiros (PMDB), Temóteo Correia (DEM), Severino Pessoa (PPS), Sérgio Toledo (PDT), Ricardo Nezinho (PMDB), Thaíse Guedes (PSC) e Inácio Loiola (PSDB).

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...