terça-feira, 19 de junho de 2012

Técnicos da operadora Oi comparecem à ALE para dar explicações sobre pane

Foto de Olívia de Cássia-19-6-2012
Olívia de Cássia – Repórter

Técnicos da operadora Oi compareceram à Casa de Tavares Bastos, na manhã desta terça-feira, 19, para prestar esclarecimentos à Comissão de Transporte, Comunicação, Serviços e Obras Públicas (CTCSOP), presidida pelo deputado Roanaldo Medeiros (PT), sobre as panes ocorridas na empresa e os prejuízos causados aos usuários, principalmente no mês de maio quando os alagoanos ficaram sem os serviços durante um dia inteiro.

Na reunião, Medeiros explicou aos presentes que encaminhou o ofício ao diretor regional da Oi, Francisco de Siqueira Filho, no sentido de que ele prestasse os devidos esclarecimentos de interesse da sociedade alagoana sobre os serviços da operadora em Alagoas.

O diretor de Operações da empresa, Luís Haroldo, falou dos investimentos que a Oi está fazendo e disse que o problema que aconteceu no mês de maio não foi só em Alagoas, mas em outros estados do Nordeste como Sergipe e Bahia, por conta do rompimento de um cabo da rede de transmissão.

“A Oi está ampliando a sua capacidade no Estado para resolver os problemas de congestionamentos e proporcionar melhor cobertura à população. Estamos substituindo os equipamentos e melhorando a capacidade com novas antenas em Maceió, em diversos bairros como Tabuleiro, Guaxuma, Santa Lúcia, entre outros”, disse Luís Haroldo.

CPI

O deputado Jeferson Morais (DEM), que também é membro na comissão, disse que os argumentos apresentados pelos técnicos da empresa não o convenceram e observou que vai propor a instalação de uma CPI na Casa, para que a comissão tenha mais subsídio e ouça mais pessoas sobre os problemas gerados pela operadora e os prejuízos que causa à população.

“A Oi é uma empresa sólida no mercado e o que tem a fazer é prestar um bom serviço à população. Existe uma série de questões que precisam ser esclarecidas”, disse Morais. Segundo o diretor de Operações, a empresa está fazendo parcerias com o Dnit (Departamento Nacional de Trânsito) para renovar a sinalização com a duplicação da BR-101.

O deputado Ronaldo Medeiros indagou aos diretores como a Oi faria para minimizar os prejuízos que os usuários tiveram com a pane do mês de maio, se em bônus ou indenização que possa reparar a sociedade pelo dano causado.

Atendendo pedido da Comissão, a empresa se comprometeu a instalar duas lojas de atendimento pessoal, investir 57 milhões para melhorar a estrutura das torres em Alagoas e a partir do dia 30 colocará novos equipamentos para ampliar os serviços no Estado.

No final da reunião, Ronaldo Medeiros observou que vai levar a questão para os demais deputados membros da Comissão, “para que se inteirem dos fatos e assim, analisaremos se ainda é preciso mais algum esclarecimento por parte da operadora e, se for o caso, formalizaremos o pedido, e só a partir disso decidiremos se precisará realmente a criação de uma CPI”.

Participaram da reunião, o presidente da Comissão de Transporte, Comunicação, Serviços e Obras Públicas, deputado Ronaldo Medeiros, deputado Jeferson Morais, Frederico de Siqueira Filho, (diretor regional da OI), Luís Haroldo, (diretor de operação e implantação SUL), Antônio Loss, (diretor de operação e implantação), Lavínia Guimarães Mota, (Executiva de Relações Institucionais AL), Walmar Peixoto, (advogado), Fabíola Magalhães (advogada) e Walquíria de Moura Castro (advogada)

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...