sábado, 7 de julho de 2012

Desabrigados da cheia de 2010 invadem Conjunto Habitacional em União dos Palmares

Por João Paulo Farias – O Relâmpago-Texto e Fotos

Centenas de famílias desabrigadas da enchente de 2010, invadiram na manhã deste sábado, 7, cerca de 400 casas do Conjunto Habitacional Newton Pereira Gonçalves. A invasão se deu segundo informaram os desabrigados, devido à demora na entrega das moradias que já estão prontas há três meses.

Eles reclamavam do sofrimento que estão passando em casas de aluguel, sem ter condições de pagar. Segundo Everton Rubian, que residia próximo ao Riacho Canabrava, “a demora na entrega dessas casas fez com as pessoas perdessem a paciência e invadirem o local”, disse.

Já a agricultora Maria Madalena, que residia na Usina Laginha e hoje mora de favor no Sitio Cabeça de Porco, na zona rural do município, perdeu tudo na enchente e hoje tem que vir aos domingos vender seus produtos na Feira do Bairro Roberto Correia de Araújo. Dona Maria mostrava o cadastro na Caixa Econômica e diz que não irá sair do local sem ter certeza que ficará em sua casa.

Para Miguel Silva, que também residia em área atingida pela cheia, estava ficando impossível continuar pagando aluguel, “é muito caro, não posso mais pagar aluguel, quero minha casa”, disse Miguel, mostrando o cadastro com a Caixa.

No local o Centro de Gerenciamento de Crises da Polícia Militar, fazia a segurança e auxiliava nas negociações. Segundo a Secretária de Assistência Social de União, Lídia Campos, o município já fez sua parte, cadastrando as famílias, porém agora depende da Caixa Econômica, negociar a entrega das moradias.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...