segunda-feira, 23 de julho de 2012

Plano de mobilização busca garantir votação da PEC do diploma em agosto

Fonte: Fenaj

Como ficou para o esforço concentrado de agosto a votação da PEC do diploma, em segundo turno, no Senado, a Executiva da FENAJ e o GT Coordenação Nacional da Campanha traçaram um plano de ação pela aprovação, tanto para o período do recesso parlamentar quanto para o retorno das atividades no Congresso Nacional. O movimento culminará com uma grande mobilização em Brasília nos dias 7, 8 e 9 de agosto.

A orientação é de que até início de agosto os Sindicatos agendem reuniões com os senadores das bancadas dos seus estados, buscando seu comprometimento com a aprovação da PEC e manifestações públicas a favor da sua imediata votação. Paralelamente, a Executiva da FENAJ e a coordenação do movimento, em conjunto com os Sindicatos, buscarão conversar, mesmo durante o recesso, com todas as lideranças do Senado.

Os Sindicatos foram convocados, também, a organizarem comitivas para uma grande mobilização em Brasília nos dias 7 a 9 de agosto, quando o Senado realiza esforço concentrado. A ideia é integrar professores e estudantes de cursos de jornalismo às caravanas e marcar a volta às aulas com visitas e palestras nas escolas.

A Executiva da FENAJ lançará no início de agosto, em conjunto com o Fórum Nacional de Professores de Jornalismo (FNPJ) e a Sociedade Brasileira de Pesquisadores em Jornalismo (SBPJor), o manifesto em defesa da PEC 33/09 com dados indicativos dos prejuízos causados à sociedade com a não exigência do diploma como requisito para o exercício profissional do Jornalismo. Também estão sendo produzidos camisetas, praguinhas e adesivos de carros para a mobilização de agosto.

O plano de ação inclui, ainda, o incentivo para que personalidades se pronunciem sobre a importância do diploma, o movimento de pressão via redes sociais e adesões ao abaixo-assinado em defesa da PEC, além de articulações com outras categorias e segmentos sociais que têm matérias de seu interesse pendentes de votação no Senado.

Um comentário:

Jeferson Cardoso disse...

Olá Olívia!
Todos, que são conscientes da importância do diploma, torcem pelos jornalistas.
Tenha uma excelente semana!
Parabéns pelo blog e pela postagem! Prazer estar aqui! Com tempo, venha rir e chorar com DOROTÉIA, a passiva fumante. º~º http://jefhcardoso.blogspot.com
Abraço!

“Para o legítimo sonhador não há sonho frustrado, mas sim sonho em curso” (Jeferson Cardoso)

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...