sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Assembleia homenageia Dia do Soldado, por solicitação de Medeiros

Fotos de Olívia de Cássia
Olívia de Cássia – Ascom

A Assembleia Legislativa Estadual (ALE) realizou na manhã desta sexta-feira, 24, uma sessão especial para homenagear o Dia do Soldado, comemorado em todo o país neste sábado, 25. A sessão foi presidida pelo deputado Ronaldo Medeiros (PT) proponente da sessão.

Antes de a audiência pública começar, no hall de entrada da Casa de Tavares Bastos, a banda de música do 59º Batalhão de Infantaria Motorizada fez uma exibição apresentando várias músicas com um repertório eclético do cancioneiro popular brasileiro e internacional.

No plenário da Assembleia, o deputado Ronaldo Medeiros (PT), propositor da sessão, disse que apresentou o requerimento pela importância do soldado para a população e para o país. Em seu discurso na tribuna da Casa, Medeiros destacou a importância do Exército brasileiro e de seus soldados.

“Tive a oportunidade de procurar saber o significado da palavra soldado; nem todos vocês trabalham apenas pelo dinheiro, mas com amor. Temos que valorizar esse trabalho. A gente só sente a importância do soldado quando necessita dele”, ressaltou o petista.

O comandante do 59º Batalhão de Infantaria Motorizada, coronel Frederico Pinto Sampaio, disse que o ano de nascimento de Tavares Bastos marca o ano da criação da corporação. “A realização desta sessão mostra a integração entre os Poderes constituídos. O Exército divide a homenagem com as demais forças e os órgãos de segurança pública”, disse Pinto Sampaio.

Participaram da mesa o representante da Agência Brasileira de Inteligência (ABI) Lino Sampaio, Frederico Pinto Sampaio, comandante do 59º Batalhão de Infantaria Motorizada e homenageado na ocasião; Alberto Cabus, da Federação das Indústrias, o tenente-coronel Aldamim, a representante da Capitania dos Portos em Alagoas, tenente Estia Karina Sales Noblat e os petistas Judson Cabral e Ronaldo Medeiros.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...