segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Boa semana!

Olívia de Cássia – jornalista

O dia amanheceu ensolarado e com temperatura agradável; me arrumo para ir ao trabalho e na rua tem greve do sistema de transporte da Polícia Rodoviária Federal, outras são anunciadas.

No site vejo a notícia: 21 moradores de rua foram assassinados somente este ano em Maceió. Uma estatística absurda. A violência no Estado continua.

Hoje o dia promete. O sino da catedral badala anunciando morte de alguém importante e conhecido, eu acho. Nesse horário o sino só toca quando isso acontece.

Esse costume vem de longe. A gente via isso no interior, antigamente, quando algum membro da igreja, fiel ou da sociedade ia para outro plano.

Os pássaros entoam uma canção ainda por aqui. La fora o barulho dos carros já no engarrafamento loco cedo, por causa da greve dos ônibus.

É greve dos empresários, reclamando a determinação da Justiça de voltar a cobrar 2,10 na passagem. É o poder econômico do setor se rebelando e esperneando por conta de uma decisão judicial.

Nossa passagem é uma das mais caras do País e o serviço oferecido não é dos melhores. Ônbus mal conservados, que demoram para passar e quem sofre com isso é o usuário.

Pelo visto a semana que se inicia será de muita agitação na capital. Nas ruas as campanhas dos candidatos ainda estão mornas.

Essa semana começa o horário eleitoral, o melhor programa de humor da TV nessa época. Só espero que a baixaria seja controlada e reprimida pela Justiça Eleitoral. Uma boa semana para todos e fiquem com Deus.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...