sábado, 25 de agosto de 2012

Crescer dói...

Olívia de Cássia Correia de Cerqueira

Crescer dói, viver dói, porque a gente só cresce com as próprias experiências, sejam elas doloridas ou de alegria. Crescer como ser humano é dor que dói sem doer’ no corpo, mas dói na alma.

Se você não souber entender os caminhos que são traçados para você percorrer, entender o mundo é um exercício de paciência, de estudo profundo, de sabedoria, de observação.

Às vezes eu tenho medo do novo, do inusitado; quando acontece de repente é um choque, mas depois a gente vai se acostumando e já não é mais novidade e já é preciso renovar.

Mudar é preciso, sempre que necessário, mas ás vezes ainda me assusta. Crescer dói, mas para isso a gente tem que viver; se não vai passar pela vida sem nenhum aprendizado profundo.

Não quero ficar na superficialidade dessa existência, tenho pouco tempo de vida útil. Quero aprender a viver da melhor forma que for para mim. Não quero ser um estorvo na vida de ninguém.

Os anos passam e a gente vai envelhecendo, as marcas da velhice estão por toda a parte indicando a nossa limitação e nos tornando mais sensíveis aos acontecimentos e situações. Crescer dói no corpo e na alma.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...