terça-feira, 28 de agosto de 2012

Deputados derrubam vetos do governo

Foto de Olívia de Cássia - arquivo
Olívia de Cássia – com informações de Nigel Santana e assessoria da ALE

Na primeira sessão da semana, realizada nesta terça-feira, 28, com a presença de 18 deputados, os parlamentares derrubaram três vetos do governador Teotonio Vilela (PSDB) a projetos que já tinham sido aprovados na Casa.

A votação dos vetos aconteceu depois de um entendimento de lideranças quando a sessão foi suspensa por 30 minutos, solicitada pelo deputado Ronaldo Medeiros (PT)
O primeiro veto derrubado foi o que diz respeito à contratação de bombeiro civil por empresas em Alagoas.

A matéria trata da obrigatoriedade da contratação de bombeiros civis, por parte das empresas organizadoras de grandes eventos populares, bem como de empreendimentos de grande porte que concentrem um alto fluxo de pessoas. Uma comissão de bombeiros civis, que acompanhava a sessão, comemorou a derrubada do veto.

Outro PL rejeitado pelo governo e derrubado pelos parlamentares foi o que reajusta os salários e cria cargos no Ministério Público Estadual.

CONTAS

As contas dos governos Ronaldo Lessa (PDT), entre 2005 e 2006, e do atual governador Teotonio Vilela (PSDB), nos anos 2007 e 2008, foram aprovadas pelos deputados estaduais.

Na semana passada, a ALE fez esse mesmo procedimento, ao atestar que o governo de Lessa teve sua gestão fiscal legitimada, como reforçou o parecer do Tribunal de Contas do Estado.

O petista Judson Cabral voltou a criticar a demora em apreciar as matérias em plenário. Em entendimento com o deputado Ronaldo Medeiros, Cabral conseguiu retirar de pauta dois pareceres que levariam à aprovação da gestão fiscal do governo Teotonio Vilela, entre 2009 e 2010. A previsão é que na próxima semana seja aprovado.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...