quarta-feira, 15 de agosto de 2012

O despertar

Olívia de Cássia Correia de Cerqueira

O coração da gente palpita, insistentemente, quando temos alguém para dividir simpatias, adversidades e alegrias.

O coração palpita quando a gente ama indistintamente, acreditando ser correspondido. O coração lateja de dor, ardente, freneticamente, quando acreditamos ser verdadeiro um sentimento.

Mas a mente treinada e cética adverte que demos ficar atentos e que não nos enganemos.

E de volta à razão eu vi meu mundo desmoronar, quando percebi o abismo, o abismo que tinha sido preparado para mim, o precipício que eu estava às vésperas de me atirar.

Ufa! Acordei do triste pesadelo.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...