sábado, 4 de agosto de 2012

Poesia

Já nem sei...

Olívia de Cássia Correia de Cerqueira

Já nem sei qualificar esse sentimento
que eu ainda carrego dentro de mim.
Às vezes me pergunto se é amor recolhido,
Ou apenas um gesto amolecido,
do meu pequeno coração...
Amizade sentida, já nem sei.
Tenho saudade do que não volta.
Saudade é uma mistura de sentimentos
De perda, de falta, distância e amor.
A saudade, dizem os poetas,
é uma palavra que só existe
Na língua portuguesa e em galego ...
Tenho saudade dos bons momentos vividos,
Da alegria e do vigor da juventude distante...
Saudade dos amigos que já se foram,
Da boemia, da vida...
Saudade de nós, já nem sei...

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...