quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Assembleia realiza sessão para discutir o papel da Polícia Federal na proteção à sociedade

Requerimento propondo a sessão foi do deputado Ronaldo Medeiros

Olívia de Cássia – Ascom

Nesta sexta-feira, 21, a partir das 9 horas, a Assembleia Legislativa Estadual (ALE) realiza uma sessão pública para discutir o papel da Polícia Federal na proteção à sociedade. O requerimento solicitando a audiência pública foi do deputado Ronaldo Medeiros (PT).

“Apresentei o requerimento, que foi aprovado por unanimidade, sensível às reivindicações da categoria e por reconhecer o papel fundamental que representa na sociedade”, disse o deputado Ronaldo Medeiros.

Segundo a Constituição Federal (art. 144, §1º), a PF tem quatro funções: “Apurar infrações penais contra a ordem política e social ou em detrimento de bens, serviços e interesses da União ou de suas entidades autárquicas e empresas públicas, assim como outras infrações cuja prática tenha repercussão interestadual ou internacional e exija repressão uniforme, segundo se dispuser em lei”.

Foram convidados para participar da sessão desta sexta-feira: deputados, vereadores, sindicatos e a sociedade civil em geral.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...