segunda-feira, 17 de setembro de 2012

União dos Palmares será palco de Festival de Rock

Divulgação
Por Assessoria

No próximo sábado, o município de União dos Palmares será palco do Festival Integrado de Artes Linha de Produção, uma maratona de Rock and Roll que começa às 14h e prossegue até as 3h da madrugada do domingo.

O evento, que acontece no Campus da Uneal Zumbi dos Palmares, terá 14 atrações musicais, entre elas a banda paulista Poemas de Maio, a pernambucana Foxy Trio e as alagoanas Autopse e Dr. Lhama, que lança seu primeiro EP no festival.

Além das apresentações musicais, haverá exposição de arte, feira cultural, mostra audiovisual e de arte urbana.

Segundo os organizadores, o festival nasce em um momento de retomada da cena alternativa da cidade, que já abrigou diversas bandas e eventos.

“Diante deste novo cenário abre-se um painel para que as bandas locais se apresentem e dialoguem com outras de Alagoas e de fora do Estado, formando assim a matéria-prima do produto final. Afora esta interação, os artistas além das fronteiras palmarinas têm a chance de formar um público diferenciado do habitual”, explica José Maria Ferreira, o Zema, um dos organizadores.

O título do festival é uma referência direta ao nome do Coletivo A Fábrica (responsável pela realização), que atua em União dos Palmares desde o começo deste ano e já tem entre seus programas culturais o ‘Cine Lanterna Mágica’, que é a exibição de filmes de forma gratuita todos os sábados. Para este ano, o grupo planeja ainda algumas intervenções urbanas com desenhos, grafites, fotos e poesia.

“Esperamos que o Festival Linha de Produção seja um momento icônico para a cultura palmarina. Nosso intuito é fortalecer o cenário alternativo, estabelecer o evento no calendário local e, futuramente, incluir União dos Palmares no circuito nacional de festivais”, concluiu Zema.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...