domingo, 28 de outubro de 2012

Guerra interior

Olívia de Cássia Correia de Cerqueira

Minha guerra interior não tem fim.
Não precisa de opositores,
Basta tudo o que há dentro de mim
Para me trazer mais conflitos.
São muito os meus oponentes internos
Sou um poço de contradições:
Sou terra e mar, sou finito e infinito,
Luto contra minhas emoções,
Contra minha maneira frágil de ser.
Que às vezes parecem coisa de adolescente.
Foram muitas causas perdidas que eu tive,
Mas nelas, não havia inimigos a combater,
É uma guerra profunda e insana
Essa que eu travo dentro de mim
A luta entre o querer não ser assim
E ao mesmo tempo o medo de mudar
O que existe dentro de mim.
Minha guerra interior
Não precisa de inimigos.
Já me bastam os conflitos
Que eu tenho dentro da minha cabeça,
Que não sei  se terão fim...

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...