domingo, 28 de outubro de 2012

O fim de semana termina

Olívia de Cássia - jornalista

O fim de semana foi embora e não fiz nada do que eu queria ter feito; o tempo foi curto, ou eu não me organizei como deveria. Deve ter sido isso.  Amanhã começa tudo de novo. Hoje foi um dia de reflexão, de ficar em casa sem fazer nada, sem sair para lugar  nenhum, impossibilitada pela falta de dinheiro mesmo.

Eu queria ter ido numa praia, ter tomado um banho de mar, pegado uma cor, como antigamente, deixar as mazelas nas águas de Iemanjá e recomeçar com mais vigor a semana que chega daqui a pouco e que será de desafios.

São muitas as minhas divagações e preocupações nesse domingo; não é só a questão interior, meus traumas de infância, problemas de foro íntimo, mas muita preocupação com o trabalho, também. Nem tive ânimo para ir à casa de um parente ou vizinho, conversar um pouco para me distrair.

Com alergia e o corpo quebrado, fiquei em casa o dia todo conectada, mesmo sem conversar com ninguém, isso já me distrai. Escrevi há pouco uns versos falando das minhas viagens infinitas em pensamentos. Acho que isso também que ainda me dá muita força para viver persistindo nos meus ideais.

Ainda sonho e faço alguns planos, mesmo com minha condição de saúde frágil; sonho com o melhor de mim. Busco sempre forças interiores para não perder a minha razão, minha vontade de viver. Às vezes invento umas coisas loucas para escrever poesias e isso coloca meu cérebro em atividade.

Tenho medo de perder minha coordenação, minha capacidade de raciocínio e minha capacidade de amar. Minha razão é o melhor que há em mim, é do que eu posso me valer para enfrentar os desafios interiores, que como eu já disse, eles não são de agora, vêm de muito longe, vêm de outras lembranças.

Nesse começo de noite de domingo eu me coloco em pensamentos, ouvindo minhas músicas, vendo quem está conectado também, tentando não me lembrar das minhas limitações e desafios, que serão muitos daqui para frente.

Invento um amor imaginário para não tornar meus dias mais vazios. Invento sentimentos inexistentes para diminuir meus pesadelos diários, para não pensar num futuro que virá não se sabe como e nem de que forma.

São esses pensamentos que me acometem nesse término de fim de semana e nessa noite de domingo vazia, sem ninguém. Estou só com meus pensamentos,  gatos e cães. Boa noite de domingo, bom descanso e uma feliz semana. Fiquem com Deus!

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...