domingo, 4 de novembro de 2012

Domingo de sol

Olívia de Cássia - jornalista

Domingo de muito sol, um calor imenso em Maceió. Resolvo me arrumar para ir à praia, mas de repente percebo que estou só. Antes, há algum tempo, isso não me fazia a maior diferença: pegava minha bolsa, um livro e ia para o ponto das vans que fazem a rota para o Francês.

Ficava na praia numa barraquinha, tomando meu sol, lendo e de vez em quando pedia para alguém da sombrinha ao lado olhar minhas coisas enquanto eu tomava banho de mar. Como era bom ficar ali tomando minha cervejinha, me bronzeando e curtindo aquele sol.

O tempo passa, as limitações vão surgindo; parece que foi ontem. Adoro o mar, mas com o tempo a gente vai ficando covarde para sair sozinha. Acho que é o peso da idade e do corpo mesmo.

Chamei minha sobrinha; apesar de ela  ter dito que ia à praia comigo, reconheço que na idade dela tem outros programas a fazer.

Vida de cinquentona solitária é assim: a gente tem que procurar as nossas próprias agendas. Se bem que me divirto muito quando saio com a juventude. Procuro me atualizar e estar sempre por dentro do que estão vendo e discutindo. Não quero ficar uma velha ranzinza e caduca antes do entardecer.

Vou dar uma saída e ver se arrumo companhia para ir à praia. Bom domingo para todos. Fiquem com Deus.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...