sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Eu acredito

Olívia de Cássia – jornalista

Eu acredito que a gente possa fazer melhor a cada dia, basta tentar. Quando passamos a acreditar nisso, enfrentamos os problemas com mais suavidade. Vejo o mundo a minha volta cheio de contradições, contrastes e desigualdades sociais que são seculares.

Sinto vontade de mudar essa realidade, mas tenho consciência hoje de que ‘uma andorinha só não faz verão’. Mesmo assim acredito que se eu tento ser uma pessoa melhor e trabalho o meu interior para que eu não me torne uma pessoa mais egoísta, já estou dado um passo à frente desse enredo que é a vida da gente.

O tempo fechou; já choveu e vai chover novamente, feito as lágrimas que escorrem do rosto. É preciso a chuva para que os campos se renovem. É preciso as lágrimas para nos aliviar das nossas dores.

Sabe, Diário, tenho aprendido muito por esses dias. A gente começa a conhecer mais e absorver conhecimentos com as histórias de vida de cada pessoa com quem convive: no trabalho, na vizinhança e na vida comum.

A chuva começa a cair devagar e vai aumentando de intensidade. Os servidores da Casa de Tavares Bastos começam a chegar e aos poucos vão ocupando seus lugares. Onde há janelas os espaços começam a ser preenchidos.

Minha alergia responde à intensidade da chuva que alaga tudo, depois de muito tempo sem chover. Chuva de verão é passageira, aprendi isso desde menina. Às vezes ela pode até fazer estragos quando vem desordenadamente.

O sino da catedral badala três vezes e para, a chuva também já diminui o volume e o tempo começa a mudar. É como nas nossas vidas: não adianta desespero. Tudo tem o seu tempo, mas a gente só aprende isso quando já está assim, calejada pelo tempo e cheia de manias.

Não podemos deixar de ter fé e de acreditar que possamos viver dias melhores. Acredito que todo ser humano precisa acreditar em alguma força interior ou espiritual, seja ela que nome tenha.

Uma pessoa sem crença, na maioria das vezes é vazia, pode até se dizer descrente de tudo, mas no fundo acredita em alguma coisa e aí já não pode dizer que não acredita em mais nada. Bom dia e fiquem com Deus!

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...