terça-feira, 27 de novembro de 2012

Laudo confirma que explosão em rádio de União foi criminosa


Sala de gravação ficou completamente destruída pela intensidade do incêndio 
Foto Cada Minuto


Texto GazetaWeb com assessoria


O perito criminal Marcione Santos de Azevedo entregou na manhã desta terça-feira (27), o laudo pericial realizado na sede da rádio Farol FM de União dos Palmares. Por meio dos indícios encontrados no prédio, o perito concluiu que a explosão ocorrida no imóvel comercial onde funcionava a empresa de comunicação foi criminosa, com indicação de incêndio provocado ou intencional.


No laudo, Marcione Azevedo ilustrou como a ação criminosa aconteceu. Segundo o perito, primeiro foi arrombada a porta de vidro lateral, que dava acesso à rádio, com amassamento e arrancamento das trancas. Depois foi arrombada a porta de madeira da sala da rádio, composta por dois cômodos, banheiro e sala de gravação, onde o incêndio foi iniciado.

Como no local havia a presença de vários materiais inflamáveis como isopor, madeira e tecido que funcionaram como combustível, o fogo se alastrou rapidamente, destruindo completamente a sala de gravação. Marcione ainda explicou que foi utilizado combustível, tipo gasolina, e um agente explosivo artesanal ou industrial que produziu uma grande liberação de energia que destruiu e derrubou a parede que separava o banheiro da sala.

Por conta da intensidade da carbonização dos materiais e das transformações ocorridas no local após a extinção do incêndio não foi possível determinar o agente que deu origem a explosão. O laudo foi encaminhado à delegacia distrital de União dos Palmares responsável pela investigação do crime.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...