quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Medeiros apela pelo fim do fator Previdenciário


Por Camila Ferraz
Durante a sessão desta terça-feira (20), o deputado Ronaldo Medeiros usou a Tribuna da Casa para falar sobre a situação do INSS em Alagoas, o parlamentar frisou que foi gestor do órgão de 2002 a 2010, e encontrou uma instituição sucateada, sem cadeiras, mobiliário quebrado, faltando quase tudo e apenas 8 agências no interior do Estado.
“Durante a nossa gestão, as 8 agências que já existiam foram reformadas,  inauguramos mais 22 e deixamos mais de 10 projetos prontos, um deles foi o da agência de Atalaia que foi inaugurada hoje e no Pilar também temos uma agência quase pronta”, esclareceu Medeiros.
O parlamentar salientou ainda, “quando falo em inauguração de agências eu falo que o Partido dos Trabalhadores vem agindo, mas também tem seus equívocos e um dos grandes equívocos é o Fator Previdenciário, que machuca o trabalhador, imagine alguém que recebe 10 salários mínimos e quando mais precisa na hora da aposentadoria o fator já retira do seu salário 35% do valor, justamente em uma fase da vida em que mais necessitam de médicos, remédios e um merecido descanso”.
O petista enfatizou que o PT que era contra o Fator Previdenciário, hoje com 10 anos de Governo não pode mais manter esse fator, “não podemos ter um discurso e uma prática diferente”.
O parlamentar salientou que esteve na Bahia participando de um congresso com aposentados e idosos e no evento vários temas foram debatidos, entre eles o impacto do fator Previdenciário na vida dessas pessoas.
“O Senador Paulo Paim, um dos grandes defensores dos aposentados e idosos, vem lutando contra o fator, por entender que não é justo e estarei ao seu lado nesta batalha. Já tenho uma reunião agendada em Brasília com o Senador e com certeza trataremos desse assunto”, salientou o deputado Ronaldo Medeiros.
 CASO OAB
Ainda em seu pronunciamento Medeiros, criticou as palavras do atual presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas, Omar Coelho, que durante uma entrevista afirmou não ser o “presidente Lula”, o petista demonstrou sua total insatisfação com as declarações de Coelho, “o que é que o ex-presidente Lula tem haver com toda essa turbulência envolvendo a OAB? 
Muito me admira que o presidente a Ordem dos Advogados, faça esse tipo de declaração, uma área onde não pode haver dúvida, nem desvio de comportamento principalmente em um processo eleitoral, inicialmente negaram o fato, mas hoje já afirmam que o pagamento de anuidades é uma prática normal nas eleições da ordem, apenas peço que respeitem o presidente Lula que está se recuperando de uma cirurgia, de uma doença grave, esse tipo de declaração é lamentável”. 

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...