terça-feira, 6 de novembro de 2012

Medeiros critica Governo do Estado por isentar usinas de impostos

Foto de Olívia de Cássia
Com Camila Ferraz
Na sessão desta terça-feira (6), o deputado Ronaldo Medeiros (PT), ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, para criticar algumas ações do Governo do Estado. 

De acordo com o petista, na semana passada, na edição do Diário Oficial do dia 24 de outubro, foram publicados vários decretos governamentais que modificam a forma de tramitação e de pagamento de tributos no Estado de Alagoas.

Segundo o deputado, o decreto do Governo isenta as usinas de pagarem tributos na entressafra, e esse pagamento volta a ser feito normalmente durante a safra, sem nenhuma alteração ou correção. 
“Algo que em minha opinião é muito grave, pois esse decreto altera uma lei, fato ilegal e que retira a autonomia da Assembleia de legislar; a lei foi alterada e essa Casa não foi, sequer, consultada. Além disso, um governo que está em crise financeira solicita vários empréstimos, simplesmente isenta pagamento de imposto, fica muito difícil entender”, observou.
O deputado propõe a redução do percentual de remanejamento do Orçamento estadual, afirmando que dessa forma o governo terá mais dificuldade para trabalhar sem a participação direta dos deputados e assim saberá “valorizar” o Poder Legislativo.
LIFAL

Também durante a sessão desta terça-feira (6), foi aprovado por unanimidade o requerimento do deputado Ronaldo Medeiros que solicitou, em regime de urgência, a aprovação do projeto de Lei que aumenta o capital do Laboratório Industrial Farmacêutico de Alagoas S.A. (Lifal). Este aumento será para pagar a folha salarial dos servidores e para que o laboratório possa trabalhar e competir igualmente com outros estados.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...