quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Medeiros se reúne com o ministro da Previdência e o presidente do INSS


Foto: Camila Ferraz

Na cerimônia da Medalha d.João VI,  Medeiros conversa com o ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho


Olivia de Cássia – Ascom
O deputado Ronaldo Medeiros (PT), cumprindo agenda em Brasília esta semana, se reuniu nesta terça-feira, 27, com o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho e com o presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Lindolfo Neto de Oliveira Sales, quando discutiu demandas da previdência como as perícias médicas, o fator previdenciário e outras questões do setor.

Sobre as perícias médicas, Ronaldo explicou que tem recebido reclamações dos usuários alagoanos, por conta da demora de serem periciados. “Na minha época à frente do INSS eram apenas cinco dias. Imagine a demora na perícia para um trabalhador sertanejo; penaliza ainda mais a vida dele: doente, não tem água em casa para se abastecer e é tudo mais difícil”, disse Medeiros.

“O agendamento de perícia só pode ser feito pela internet ou pelo telefone 135, com o objetivo de não ter mais aquelas filas enormes de antigamente, mas na prática o sistema esconde uma fila virtual, complicada para quem precisa ser avaliado por um perito hoje em dia”, reclamou.

Medeiros destacou que foi gestor do INSS de 2002 a 2010 e que melhorou a estrutura física das agências, além de ter criado outras novas unidades e que deixou o sistema organizado e funcionando.

Ainda na gestão de Ronaldo Medeiros no INSS foram inauguradas 22 agências e mais de dez projetos prontos para colocar em prática, um deles foi o da agência de Atalaia, que foi inaugurada recentemente, e outra no Pilar ficou em fase de acabamento.

Na reunião do deputado com o ministro da Previdência Social, em Brasília, ele disse que também colocou seu posicionamento sobre o fator previdenciário.

“Coloquei minha opinião sobre o tema e meu posicionamento na Assembleia. Sou contra essa proposta do governo. O fator previdenciário é um equívoco que machuca o trabalhador”, ressaltou.   

Como resultado dessa reunião o deputado disse que foram agendadas novas reuniões para solucionar as questões da Previdência no Estado. 

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...