segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Olho a paisagem....


Olívia de Cássia - jornalista

Olho a paisagem da janela da vida e vejo lembranças da minha infância distante. Tanto tempo passado, tanta vida vivida. Amigos que já se foram para outro plano, a distância que nos separou de outros e a vida seguiu em frente.

Vejo minha mãe ralhando conosco por causa das nossas traquinagens, indignada quando desobedecíamos a suas determinações e uma lágrima de saudade escorre do meu rosto. Não posso evitar isso.

Vejo meu pai trabalhando incansavelmente na mercearia e no armazém, para dar conta da nossa educação, até quando se aposentou porque não pode mais caminhar e um gostinho de lágrima incontida escorre na alma e no meu coração.

Como sinto saudade dos meus velhos, nessas horas de carência afetiva, quando a gente precisa de um colo e de um conselho para aliviar nossas dores e nos orientar na vida! Se pudéssemos voltar no tempo e refazer alguns detalhes daqui e dali, tudo seria diferente na vida da gente..

Mas como o tempo não volta e a gente tem que se acostumar à saudade, só nos restam as lágrimas e as orações, pedindo a Deus para que estejam num lugar de luz. Olho a paisagem e agradeço por tudo o que fizeram por mim. Obrigado meus pais, por tudo!

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...