terça-feira, 13 de novembro de 2012

Programação do Mês da Consciência Negra é uma das maiores dos últimos anos


Com informações do blog do José Marcelo
(Foto José Marcelo)

Já começou em União dos Palmares a programação cultural do Mês da Consciência Negra 2012. O evento já está sendo apontado como um dos maiores dos últimos anos, pela população palmarina. Na programação constam eventos paralelos aos oficiais.

A Fundação Cultural Palmares elaborou um calendário de atividades que vai de 12 a 14 na Uneal e 20/11 na Serra da Barriga. A programação da Secretaria de Cultura começou dia 6 de novembro e termina dia 20. A ONG Tambores da Liberdade fará um evento dia 19 de novembro no Conjunto Padre Donald e tem festa no Povoado Muquém no dia 17, no Projeto Muquém Cultural. 

Segundo o blog WWW.jmarcelofotos, na segunda-feira, 12, o Coletivo A Fábrica inaugurou a exposição fotográfica  Irinéia: Um Sutil Olhar, na Casa Maria Mariá. A mostra retrata uma das artesãs mais famosa do Estado de Alagoas, dona Irinéia Rosa Nunes, que faz parte do Registro do Patrimônio Vivo em Alagoas (RPV/AL) desde 2005.  (ver matéria abaixo).

Pelo Facebook, o secretário Elson Davi destacou o Plano Municipal de Cultura de União dos Palmares, aprovado pelos vereadores nesta terça-feira, 13. “Uma grande conquista para a cultura palmarina, valeu grupos e entidades culturais. Obrigado!!! Vamos a luta!!”, disse ele, animado, complementando que “a cultura é um instrumento eficaz no processo de transformação e inclusão social”. 

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...