terça-feira, 13 de novembro de 2012

Tenho esperança!


Olívia de Cássia - jornalista

Corro para não chegar atrasada no trabalho. Estou fugindo de mim. Preciso de um tempo para aproveitar a vida, estou ficando velha e cansada. O que tenho feito é trabalhar e trabalhar e a vida está passando rapidamente, como um furacão.

Ninguém é insubstituível e preciso encontrar um equilíbrio entre o sonho e a razão, a vida prática e a ideal.

 Tenho percorrido caminhos que vislumbram a paz e a harmonia. Estou cansada de nadar contra as marés.

Chegamos a um ponto que as forças vão se perdendo e a gente tem que decidir entre parar de dar murro em ponto  de faca e relaxar um pouco. São longos os caminhos e muitas as lutas que a gente bem percorrendo.

Umas batalhas foram e são vitoriosas e outras serviram de aprendizado. Tem horas que a gente se sente impotente para lutar e precisa de um apoio, de um abraço e de uma palavra amiga para confortar.

Espanto a tristeza e as amarguras tentando colocar um pouco de descontração e suavidade na minha rotina. É preciso paz para me acalmar. O dia amanheceu alegre e ensolarado, trazendo esperança de momentos felizes.

O choro vem, mas consigo contê-lo revertê-lo em gotas de esperança. Eu ainda acredito na vida, tenho fé. 

A vida é engraçada, agente vai construindo sonhos e utopias ao longo do tempo, coisas que são necessárias para que a gente torne a vida mais bonita. Bom dia!

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...